Secretário de Meio Ambiente de Barreiras preside reunião ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Grande durante a 17º Bahia Farm Show

Nesta quarta-feira (7), o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Barreiras e presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Grande (CBHRG), Demósthenes Júnior, conduziu mais uma reunião ordinária do Colegiado, cujo foco foi a cobrança pelo uso de recursos hídricos, seus aspectos legais, questões institucionais, tecnologia da informação e outras estratégias pertinentes para o Oeste da Bahia. A reunião aconteceu no auditório da Associação de Irrigantes da Bahia (Aiba), durante a realização da 17ª edição da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães.

Membros das instituições que compõem o Comitê participaram do evento e discutiram, dentre outros assuntos, também sobre a cobrança pelo uso da água e o projeto de recuperação hidroambiental, uma parceria entre a Codevasf, o CBHRG, Iaiba e a Prefeitura de Barreiras.

“Foi mais uma plenária importante, onde abordamos assuntos pertinentes da CBHRG nesse grande evento, que reúne em único espaço os representantes de diversos segmentos como usuários, irrigantes, setor elétrico, mineração, energia hidráulica e sociedade civil, sobre a cobrança do uso da água, um importante instrumento de gestão criado pela Lei nº 9.433, que versa sobre a política nacional de recursos hídricos e visa o uso racional da água. Agora seguimos com o objetivo de concretizar essa implementação na região Oeste”, destacou Demósthenes Júnior.

Dircom/PMB – 7.6.2023

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo