Secretaria Municipal de Saúde recepciona novos servidores e fortalece o funcionamento da Rede em Barreiras

O ano começou com reforço no quadro de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Barreiras que promoveu três encontros para receber 66 novos servidores com momentos de integração que serviram para dar boas-vindas e permitir que eles conhecessem a estrutura e o funcionamento da Rede. Os encontros aconteceram no início do mês, dias 4 e 5, e no dia 16, última terça-feira.

O grupo é bem diversificado e vai desempenhar funções importantes. Com 22 agentes comunitários de saúde e 2 agentes de endemias, a atuação na prevenção e no controle de doenças se fortalece, garantindo uma abordagem ainda mais eficaz. Além disso, a adição de 2 enfermeiros, 2 farmacêuticos e 1 nutricionista amplia a oferta e a qualidade dos serviços oferecidos. A presença desses profissionais especializados destaca o empenho da Secretaria em proporcionar enfoque integral à saúde da população.

Já os 37 técnicos em enfermagem são essenciais no suporte operacional, contribuindo para a eficiência dos serviços. Sua atuação é fundamental para a dinâmica diária dos cuidados de saúde, garantindo um fluxo contínuo e bem coordenado. “A chegada dos 66 novos servidores é mais do que uma simples adição ao quadro; é um investimento em recursos humanos que fortalecerá a capacidade da rede municipal em atender às necessidades da sociedade. Assim, a Secretaria Municipal de Saúde de Barreiras demonstra seu compromisso ininterrupto com a excelência na prestação de serviços e o bem-estar da população”, pontuou a subsecretária Juana Jamille.

Dircom/PMB – 19.1.2024