Secretaria do Trabalho e Promoção Social promove capacitação de conselheiros e técnicos de assistência social

De 8 a 10 de setembro, cerca de 40 profissionais da assistência social de Barreiras passarão por um curso de capacitação realizado em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, no auditório do Colégio Estadual Antônio Geraldo. O tema central é o sistema de garantia de direitos e a política pública da assistência social.

“A capacitação é muito importante para manter a qualidade dos serviços prestados à comunidade, principalmente jovens e crianças que estão em situação de vulnerabilidade. É importante que técnicos dos CRAS, CREAS, Centro Pop, Conselho tutelar e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente aproveitem esse momento de aprendizado”, disse a secretaria do trabalho e promoção social Antônia Pedrosa.

A formação será ministrada pelo pesquisador do núcleo de pesquisa e estudos sobre juventudes, identidades, cidadania e cultura – NPEJI/UCSAL. Entre os assuntos específicos a serem abordados estão os instrumentos de gestão do SUAS, vigilância socioassistencial e a gestão de programas, projetos, serviços e benefícios.