Secretaria do Meio Ambiente fará segunda audiência pública para discutir Plano de Resíduos Sólidos de Barreiras

audiencia

Na próxima quinta-feira, 14, a partir das 19h na Câmara de Vereadores de Barreiras será realizada a segunda audiência pública para apresentação à população dos resultados preliminares identificados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente na elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PMGIRS.

Desde março deste ano a Secretaria do Meio Ambiente deu início a uma série de consultas públicas em todos os bairros de Barreiras e também em povoados da zona rural. O objetivo foi ouvir a população e, a partir das sugestões apresentadas, elaborar um diagnóstico para a melhoria do sistema de coleta do lixo no município, pré-requisito para a criação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos. O resultado dos 12 encontros realizados será apresentado na quinta-feira, durante a audiência pública.

A audiência pública é um instrumento de diálogo entre o poder público e a população e tem por objetivo colher opiniões e informações que possam contribuir para a construção dos assuntos em pauta.