Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras realiza manutenção preventiva e corretiva nos semáforos da cidade

Durante toda essa semana, a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito realizou serviços de manutenção e revitalização do sistema semafórico de Barreiras. Dentre as ações preventivas e corretivas, foram realizadas a substituição de lâmpadas, recuperação, troca dos contadores digitais e orientação de foco.

Ao todo, 14 semáforos são monitorados ao longo das vias, com destaque para as Avenidas Benedita Silveira, Capitão Manoel Miranda, José Bonifácio e a BR 242. Conforme o secretário municipal, os trabalhos de manutenção são acompanhados periodicamente pelas equipes da Coordenação de Trânsito (Cootrans), cujo objetivo é o de melhorar a sincronia entre os dispositivos, de modo a contribuir com a fluidez das vias, além de reparar possíveis danos.

“Barreiras segue em pleno desenvolvimento e sabemos que em alguns horários o trânsito fica com maior número de condutores, dessa maneira, é necessário fazer essa manutenção rotineira, principalmente nesses horários considerados de pico. Nossos agentes de trânsito têm acompanhado de perto as manutenções corretivas em todos os pontos, buscando sempre contribuir com o trânsito das vias. Recomendamos aos condutores de veículos transitarem com atenção e velocidade moderada, esse cuidado constante reduz o risco de acidentes e mantem o respeito no trânsito”, explicou o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Júnior Sampaio.

Dircom/PMB – 1.9.2023