Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras proporciona segurança por meio da Guarda Civil Municipal nos festejos juninos das escolas e comunidades

A segurança nos festejos juninos realizados nas escolas municipais e nas comunidades de Barreiras foi garantida pela Guarda Civil Municipal com a presença ostensiva do efetivo garantido a tranquilidade e a paz social, proporcionando maior sensação de segurança às pessoas durante os festejos, bem como a segurança do patrimônio público.

A Corporação vem atuando de forma efetiva com o objetivo de garantir a tranquilidade aos munícipes, e durante os festejos, o patrulhamento preventivo foi intensificado. Apesar da grande demanda, a Inspetoria Operacional contou com um contingente de 12 agentes e 3 viaturas por dia, e por meio de um planejamento estratégico procurou atender a todos.

Os festejos juninos iniciaram desde o dia 07 de junho, e graças à atuação da Guarda Civil Municipal em articulação com as outras forças de segurança, durante os eventos não houve nenhum registro de ocorrência que representasse risco ou atentasse contra a ordem pública.

Para o Comandante da Guarda Civil Municipal, João Oliveira, a presença dos agentes nos eventos escolares – que são promovidos para proporcionar entretenimento tanto para os alunos quanto para as suas famílias, bem como nos eventos comunitários – leva segurança e tranquilidade e aproxima ainda mais a Corporação da comunidade. “Essa ação integrada entre Secretaria de Segurança e as forças de segurança só tende a fortalecer com mais efetividade a segurança no município. Proporcionar segurança aos munícipes é uma das nossas diretrizes, e todo trabalho é realizado com empenho, dedicação e compromisso dos nossos Guarda Civis Municipais”, destacou o comandante.

Dircom/PMB – 20.6.2024