Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito apresenta balanço positivo dos eventos em comemoração aos 133 anos de Barreiras

A Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras divulgou um balanço positivo da atuação nos eventos comemorativos aos 133 anos da cidade, garantindo maior sensação de segurança para os participantes das festividades. Integraram a programação monitorada pelos agentes da Secretaria e forças de segurança parceiras, a Festa Literária Internacional de Barreiras (FLIB), na Praça Castro Alves, a Alvorada Festiva, na manhã do aniversário, também no hasteamento das bandeiras, com presença de autoridades e populares, e a tradicional Prova 26 de Maio, realizada na BR-242, que reuniu competidores de diversas categorias.

Houve também os jogos esportivos no Ginásio de Esportes, o Encontro Nacional de Motociclistas, na Praça Leizer Jesuíno e um show de Naiara Azevedo na Praça Landulfo Alves, que atraiu uma multidão. A segurança foi garantida ainda durante o II Encontro de Paredões na Praça Castro Alves, que encerrou as comemorações, reunindo entusiastas do som automotivo. Para assegurar a tranquilidade durante os eventos, a empresa particular de vigilância Estrela Guia ficou responsável pelas entradas nas três portarias. A Guarda Civil Municipal e a COOTRANS, com o apoio da Polícia Militar, intensificaram o policiamento ostensivo nas proximidades dos eventos, assegurando a ordem pública.

“A atuação integrada das forças de segurança foi fundamental para a manutenção da paz social”, destaca o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Júnior Sampaio.  De acordo com ele, durante os dias de festa, ocorreram apenas alguns incidentes menores, rapidamente resolvidos pela presença do efetivo das forças de segurança. “Parabenizamos todos os envolvidos neste trabalho, a atuação e comprometimento ficou evidenciada, reforçando o compromisso de continuar trabalhando de forma integrada para proporcionar ainda mais segurança à população de Barreiras”, finalizou o secretário.

Dircom/PMB – 29.05.2024