JAMILE CARVALHO RODRIGUES
(77) 3613-8300
saude@barreiras.ba.gov.br
Jamile Carvalho Rodrigues
Graduada em Enfermagem pela Faculdade São Francisco de Barreiras (2009). Doutoranda em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC (SP). Mestre em Atenção à Saúde pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC – GO (2015). Mestre em Terapia Intensiva pelo Instituto Multidisciplinar Brasileiro de Educação em Saúde (IMBES), Distrito Federal – DF (2019). Especialista em Unidade de Terapia Intensiva pela Faculdade de Montenegro, Ibicaraí – BA (2011). Especialista em Urgência e Emergência pela Faculdade APOGEU, Distrito Federal – DF (2018). Especialista em Gestão Pública e PSF, pela LDA – UNYAHNA, Barreiras – BA (2014). Especialista em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Regional de Filosofia Ciências e Letras de Candeias (2017).
Possui experiência em gestão como coordenadora do curso técnico em enfermagem no CETEP BRG; como coordenadora de enfermagem do setor do Centro Cirúrgico e do Hospital Municipal Eurico Dutra. Atuou como diretora administrativa da UPa24h. Atuou como subsecretaria de saúde de Barreiras.
Trabalha como enfermeira nas Obras Sociais Irmã Dulce, no Hospital do Oeste – HO, lotada no setor Unidade de Terapia Intensiva Adulto.
Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem, atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem; saúde do adulto; doenças crônicas não transmissíveis; terapia intensiva adulto; educação em saúde e saúde bucal. Faz parte do Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital do Oeste. É conselheira do Conselheiro Regional de Saúde da Bahia.
Atualmente é secretária interina de Saúde de Barreiras.
Secretária Interina de Saúde
Jamile Carvalho Rodrigues
Subsecretária de Saúde
Secretaria Municipal de Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde de Barreiras foi instituída através da Lei Municipal nº 409, sendo o Fundo Municipal de Saúde criado e cadastrado em 30/04/1998.
Competências da Secretaria Municipal de Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde é responsável pela gestão do Sistema Único de Saúde no âmbito municipal e tem como atribuições planejar, desenvolver, orientar, coordenar e executar a política de saúde do município, compreendendo tanto o cuidado ambulatorial quanto o hospitalar a população.
Organograma da Secretaria Municipal da Saúde
O Organograma administrativo e organizacional atual da Secretaria Municipal de Saúde de Barreiras foi publicado através do Projeto de Lei nº 001/2017 de 14 de fevereiro de 2017.
Endereço: Rua Vasco da Gama, nº 360, bairro Vila Regina (antiga Escola Menino Jesus de Praga).
ESTRUTURA BÁSICA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
I – Órgão Colegiado:
a) Conselho Municipal de Saúde
II – Secretaria Municipal de Saúde:
a)Secretária de Saúde;
b)Subsecretária de Saúde;
c)Assessoria de Secretário;
d)Assessoria Jurídica;
e)Secretária Administrativa;
f)Assistência de Gabinete;
III – Órgão da Administração Direta:
a)Assessoria:
1.1Assessoria Especial;
1.2Assessoria Técnica;
b)Auditoria;
1.Coordenadoria Especial;
c)Ouvidoria;
1.Coordenadoria Especial;
d)Regulação, Controle e Avaliação:
1.1 Diretoria de Regulação;
1.2 Assessoria de Informação em Saúde;
1.3 Médico Regulador;
e)Comunicação:
1. Coordenadoria de Comunicação;
f)Recepção:
1. Secretária Administrativa;
g)Contabilidade:
1. Diretoria de Contabilidade;
h)Financeiro:
1. Gestão de Fundo;
i) Diretoria de Vigilância e Proteção à Saúde:
1. Coordenadoria de Vigilância Sanitária;
2. Coordenadoria de Vigilância Ambiental;
3. Coordenadoria de Zoonoses e Endemias;
4. Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica;
5. Coordenadoria de Vigilância da Saúde do Trabalhador;
j)Departamento de Atenção à Saúde:
1. Coordenadoria de Atenção à Saúde/Zoonoses;
2. Coordenadoria de Autorização de Procedimento de Alta Complexidade e Autorização de Internamento Hospitalar;
3. Coordenadoria de Serviço de Atenção Domiciliar;
4. Coordenadoria do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador;
5. Diretoria de Odontologia;
6. Diretoria de Atenção Básica:
6.1 Subdiretoria de Atenção Básica – Programa de Saúde da Família;
7. Coordenadoria de Unidade Móvel de Saúde;
8. Coordenadoria de Tratamento Fora do Domicílio;
9. Coordenadoria da Central de Abastecimento Farmacêutico;
9.1 Subcoordenadoria de Assistência Farmacêutica;
10. Coordenadoria de Nutrição;
l)Recursos Humanos:
1. Coordenadoria de Recursos Humanos
m)Logística:
1. Coordenadoria de Logística;
2. Subcoordenadoria de Logítica;
3. Assessor Técnico de Logística;
n)Compras:
1. Coordenadoria de Compras;
o)Transporte
1. Coordenadoria de Transportes;
2. Subcoordenadoria de Transportes
- p) Unidades de Saúde:
Hospital M. Eurico Dutra;
1.1 Diretoria Médica;
1.2 Diretoria Administrativa;
1.3 Vice-Diretoria Administrativa;
1.4 Coordenadoria do Posto de Saúde;
1.5 Coordenadoria de Enfermagem;
1.6 Coordenadoria de Centro Cirúrgico e CME;
1.7 Coordenadoria de Farmácia;
1.8 Coordenadoria da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e Vigilância Epidemiológia;
1.9 Subcoordenadoria de Recursos Humanos;
1.10 Subcoordenadoria de Faturamento e Serviços de Arquivo Médico e Arquivo;
1.11 Subcoordenadoria de Arquivo;
1.12 Subcoordenadoria de Higienização e Lavanderia;
1.13 Subcoordenadoria de Almoxarifado; - Hospital Maternidade:
2.1 Diretoria Médica;
2.2 Diretoria Administrativa;
2.3 Secretaria Administrativa;
2.4 Coordenadoria de Enfermagem;
2.5 Coordenadoria de Centro Cirúrgico e CME;
2.6 Coordenadoria de Farmácia;
2.7 Coordenadoria da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e Vigilancia Epidemiológica
2.8 Coordenadoria de Fonoaudiologia;
2.9 Subcoordenadoria de Recursos Humanos
2.10 Subcoordenadoria de Faturamento e Serviço Médico e Arquivo;
2.11 Subcoordenadoria de Arquivo;
2.12 Subcoordenadoria de Higienização e Lavanderia;
2.13 Subcoordenadoria de Almoxarifado; - Centro Municipal de Saúde Leonídia Ayres de Almeida:
3.1 Diretoria Especial Administrativa;
3.2 Coordenadoria CT/SAE;
3.3 Subcoordenadoria;
3.4 Assessoria de Laboratório;
3.5 Subcoordenadoria de Procedimentos;
3.6 Subcoordenadoria de Higienização; - UBS/PSF:
4.1 31 Equipes Básicas de Saúde e Saúde da Família - SAMU:
5.1 Coordenadoria de Saúde Regional;
5.2 Coordenadoria de Enfermagem;
5.3 Coordenadoria Médica; - Unidade de Pronto Atendimento – UPA
6.1 Coordenadoria da UPA;
6.2 Coordenadoria Médica; - COPIM:
7.1 Coordenação de Vacina; - Almoxarifado:
8.1 Coordenadoria de Almoxarifado; - Farmácia Popular:
9.1 Coordenadoria de Farmácia Popular; - Centro de Saúde da Criança Emilly Raquel:
10.1 Coordenadoria do Centro de Saúde da Criança Emilly Raquel;
10.2 Subcoordenadoria do Centro de Saúde da Criança Emilly Raquel - Centro de Atendimento à Mulher (CAM):
11.1 Coordenadoria do CAM; - Centro de Prevenção e Reabilitação de Deficiências do Oeste da Bahia (CEPROESTE);
12.1 Coordenadoria do CEPROESTE;
13. Saúde Mental
13.1 Coordenadoria de Saúde Mental;
13.2 Coordenadoria do CAPS
• INSTRUMENTOS DE GESTÃO DA SAÚDE
– ADENDO AO PLANO PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE 2018-2021
– PAS 2018 | PROGRAMAÇÃO ANUAL DE SAÚDE MUNICÍPIO DE BARREIRAS – BAHIA
– PAS 2019 | PROGRAMAÇÃO ANUAL DE SAÚDE MUNICÍPIO DE BARREIRAS – BAHIA
– PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE 2018-2021
– RELATÓRIO DE GESTÃO | FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE BARREIRAS – BA – ANO 2018
– RELATÓRIO QUADRIMESTRAL 1º QUADRIMESTRE-2018 (Janeiro a Abril)
– RELATÓRIO QUADRIMESTRAL 2º QUADRIMESTRE-2018 (01/05/2018 a 31/08/2018)
– RELATÓRIO QUADRIMESTRAL 3º QUADRIMESTRE-2018 (01 de setembro a 31 de dezembro)
– RELATÓRIO DETALHADO DO QUADRIMESTRE ANTERIOR RDQA – 1° QUADRIMESTRE 2019
– RELATÓRIO DETALHADO DO QUADRIMESTRE ANTERIOR (2º QUADRIMESTRE/2019)
– RELATÓRIO DETALHADO DO QUADRIMESTRE ANTERIOR 3º 2019