Secretaria de Saúde reúne médicos e coordenadores para planejar ações e fluxo de atendimento na Atenção Primária, em Barreiras

Com foco no alinhamento de ações e serviços ofertados na rede de saúde de Barreiras, a Secretaria Municipal de Saúde realizou mais encontros com os profissionais de saúde durante a quinta-feira (16) e sexta-feira (17), para tratar de fluxograma, atendimentos, metas e planejamento para melhorias na Atenção Primária de Saúde.

Na manhã de quinta e sexta-feira, a secretária de Saúde, Jamile Rodrigues, recebeu na Sala de Reuniões os diretores de unidades de saúde e coordenadores administrativos para discutir o planejamento estratégico para o primeiro semestre de 2023. Durante os encontros foram estabelecidas as propostas de trabalho e o alinhamento dos fluxos buscando ferramentas de melhoria do serviço.

“A nossa meta é reunir todas as áreas de atuação na saúde reforçando a importância do acolhimento, classificação de risco e ampliando cada vez mais o atendimento humanizado à população. Essas reuniões têm o formato de rotina, além de nossa educação permanente para que junto com toda nossa equipe alinharmos estratégias eficazes para a rede de saúde”, destacou a secretária Jamile Rodrigues.

Os médicos da Atenção Primária também participaram da escuta e definição de propostas durante a reunião na tarde de quinta-feira (16), no auditório da Unifasb. Foram discutidos fluxos de atendimento, marcação de exames, aprimoramento e qualificação do processo de trabalho em todas unidades de saúde. Ainda estavam presentes a Coordenação da Atenção Primária, Apoiadoras Institucionais, Coordenação do Laboratório Leonídia Ayres e a Coordenação da Central Integrada de Regulação-CIR.

De acordo a secretária Jamile, as reuniões acontecerão regularmente e de forma escalonada com todos os profissionais, facilitando assim o canal de comunicação interno e coleta de propostas para ampliar ainda mais o pilar do projeto de Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora.

DIRCOM/PMB- 20.3.2023