Secretaria de Saúde de Barreiras vacina pessoas com 36 anos acima com a primeira dose neste sábado, 31

Os moradores de Barreiras com 36 anos acima receberam a primeira dose contra Covid-19 neste sábado, 31. A vacinação que segue até às 14h, acontece no Posto de Vacinação Covid-19, localizado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas. Conforme o secretário de saúde, Melchisedec Neves, foi disponibilizado no total, 1.400 doses dos imunizantes Coronavac/Butantan e Pfizer/Biontech.

“Depois de uma semana intensa de vacinação com primeira e segunda dose contra o novo coronavírus, nossas equipes de imunização estiveram empenhadas em mais este sábado na continuidade da vacinação contra a Covid-19, seguindo o Plano Municipal de Imunização e as diretrizes do Ministério da Saúde. Até às 14h, ou enquanto tiver doses disponíveis, estaremos aqui no Parque recebendo mais esse público”, destacou o secretário.

No ato da vacinação é obrigatória a apresentação de documentos pessoais com foto e comprovante de residência. Angelina Lopes chegou bem cedo e garantiu a primeira dose. “Pensei que iria demorar mais tempo chegar a minha vez, graças a Deus hoje recebi a primeira dose contra essa doença e a esperança que toda população seja imunizada”, disse.

As pessoas que perderam a data da aplicação da segunda dose da vacina Coronavac/Butantan, também receberam a segunda dose do imunizante. Até o momento, o município de Barreiras já aplicou a primeira dose em 61.247 pessoas, sendo que 23.420 pessoas também já receberam a segunda dose.

Durante o ato da vacinação, a população pode contribuir com as famílias em situação de vulnerabilidade com doação de alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal ou de limpeza por meio da Campanha Drive-Thru Solidário. A doação voluntária é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Centro Universitário UNIPLAN, 17º Grupamento de Bombeiros Militar, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB)