Secretaria de Saúde de Barreiras realiza mais uma medição de próteses e órteses em pacientes acompanhados pelo CER II

A Secretaria de Saúde de Barreiras através da equipe multiprofissional do Centro Especializado em Reabilitação Aníbal Barbosa Filho-CER II, realizou nesta segunda-feira (22), mais uma medição de próteses e órteses em pacientes de Barreiras e região Oeste, que fazem acompanhamento na unidade. As medições acontecerão também nesta terça (23) e quarta-feira (24). No total, serão realizadas 120 medições para pacientes que precisam de órteses e 68 medidas de próteses, depois de concluído esse processo serão testadas e posteriormente, entregues.

Dona Nelicélia dos Santos levou a pequena Emily Vitória, de dois anos, para fazer a medição de uma bota ortopédica e palmilha. “Moramos no bairro Vila Brasil, e desde que nasceu, a Emily precisa de uma atenção especial porque ela passou da hora de nascer e teve algumas consequências, como dificuldade de andar e falar. Estou bem ansiosa com a chegada desses dispositivos que irão auxiliar na mobilidade da minha filha, essa com certeza, será uma grande ajuda”, relatou.

Conforme dados apresentados pela coordenadora administrativa, Geisa Schwambach, somente em 2022 foram entregues 90 órteses e 61 próteses para pacientes após cumprirem as etapas prévias de medições e provas.

“Atendemos 37 municípios da macrorregião Oeste que fazem acompanhamento de reabilitação no CER II, hoje realizamos mais essa medição para os pacientes que necessitam de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção. Após concluído esse processo, realizaremos a prova final e a disponibilização dos equipamentos gratuitamente. Sabemos que essas próteses e órteses é uma oportunidade de reinserir essas pessoas ao convívio social, proporcionando o direito à acessibilidade, bem-estar e qualidade de vida, assim, estaremos aqui na sede do CER II fazendo as medições até quarta-feira, 24″, disse a coordenadora administrativa.

O CER II está localizado no bairro São Miguel com atendimento diário através da equipe multiprofissional composta por fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, nutricionistas, neurologistas e ortopedistas.

Dircom/PMB – 22.5.2023

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo