Secretaria de Saúde de Barreiras realiza mais um sábado de atendimento especial em endoscopias digestivas

A Secretaria de Saúde de Barreiras abriu uma agenda extra para realização de endoscopias digestivas, no sábado (16). Durante toda a manhã, 15 exames que estavam na fila de espera, foram realizados no Centro de Especialidades Leonídia Ayres de Almeida por uma equipe profissional composta por médico, enfermeira e técnicos de enfermagem.

“O evento contribuiu para redução da fila de espera dos pacientes no aguardo do procedimento, auxiliando assim, no processo de conclusão de diagnósticos de alterações gastrointestinais e, consequentemente, melhorando a qualidade de vida desses pacientes”, destaca o coordenador administrativo do Leonídia Ayres, Alessandro Souza.

Durante os procedimentos, os pacientes passaram por um processo sedativo leve e após a conclusão permaneceram na unidade para acompanhamento. Com a finalização do efeito sedativo foram liberados, podendo retornar às suas casas com seus acompanhantes, já com a orientação sobre o retorno e a dieta alimentar, em posse do exame realizado, eles finalizarão o processo de diagnóstico com o especialista na área.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Barreiras, no próximo dia 30  está confirmado um novo mutirão para atender a demanda previamente agendada pelas unidades básicas de saúde do Município.

Dircom/PMB  – 18.09.2023

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo