Secretaria de Saúde de Barreiras leva atendimento itinerante à localidade Rio de Pedras

Na última segunda-feira (11), a Secretaria de Saúde de Barreiras promoveu uma ação em saúde na comunidade Rio de Pedras, por meio das equipes da Atenção Básica. O evento teve como objetivo oferecer diversos serviços para a população local, incluindo vacinas, testes rápidos, atendimentos às pessoas com sintomas para arboviroses e crianças com quadro de diarreia e vômito. Também foi disponibilizada a Unidade Móvel de Saúde, onde os presentes puderam fazer os exames e atendimento odontológico.

Além disso, foi realizada uma ação educativa com a entrega de kits de higiene bucal, profilaxia, restaurações e extrações. A presença de médicos, odontólogos e enfermeiros contribuiu para o sucesso da iniciativa, que foi considerada muito positiva para a comunidade. “A comunidade Rio de Pedras, por estar localizada em uma área mais distante da sede do município, nem sempre tem acesso fácil aos serviços oferecidos pela rede pública de saúde. Por isso, a realização dessas ações é tão importante”, destacou Ari Donizete coordenador da Atenção Primária.

A proposta da Secretaria de Saúde é abranger o maior e mais diverso número de cidadãos. “Buscamos atingir os mais diversos públicos, desde as crianças até os idosos e gestantes, para podermos identificar e tratar as doenças com rapidez e eficiência. São ações preventivas e estratégicas para evitar o adoecimento ou agravamento dos pacientes e, claro, levar atendimento de qualidade para toda a população, inclusive para as áreas mais remotas do município”, ressaltou a secretária, Jamile Rodrigues.

Dircom/PMB – 13.03.2024

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo