Secretária de Saúde de Barreiras e coordenadores municipais participam da Feira Hospitalar em São Paulo

A secretária de Saúde de Barreiras, Jamile Rodrigues, acompanhada da coordenadora de Licitações, Julianne Furtado e do engenheiro civil, Antônio Vitor, participou de mais uma edição da Feira Hospitalar realizada em São Paulo, entre os dias 23 a 26 de maio. Considerada a principal feira do setor da saúde da América Latina, o espaço é palco para a apresentação de novas tecnologias e geração de novas oportunidades de negócios. O evento é ponto de encontro de todo o mercado nacional e internacional da saúde, aproximando compradores e fornecedores, promovendo networking e parcerias que geram ainda mais negócios.

Na edição de 2023, a Hospitalar reuniu mais de 50.000 visitantes, 1000 marcas e 30 países. O evento que acontece anualmente, reúne expositores e visitantes, proporcionando a descoberta de tendências do mercado e novidades de mais de 1.000 marcas do mundo inteiro. Também possibilita a criação de novos contatos nacionais, internacionais e parcerias de negócios futuros, além de expandir o conhecimento a partir de congressos, arenas de conteúdo, debates e fóruns.

Durante o evento, os representantes da Capital do Oeste puderam participar e conhecer o espaço tecnológico da saúde como: Exposição de equipamentos, móveis e dispositivos médicos; Tecnologia através de empresas e startups de tecnologia aplicada à saúde; Infraestrutura e arquitetura; Reabilitação, Cuidados de Transição e Desospitalização com equipamentos e soluções para reabilitação, ortopedia, fisioterapia, home care, órteses, próteses, equipamentos de resgate, ambulâncias; e ainda, Pavilhões Internacionais com as soluções apresentadas por diversos países; Consumíveis e Ortopedia e Diagnóstico e Laboratórios com soluções e inovações para laboratórios, diagnóstico e análises clínicas.

Na oportunidade a secretaria municipal fez uma visita técnica à Unidade Paulista da Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos maiores e mais avançados complexos hospitalares da América Latina.

“Com a construção do Hospital Municipal Edsonnina Neves de Souza em curso, já estamos prospectando futuras aquisições e contratações de serviços visando equipar a unidade. A Feira Hospitalar e a visita à Beneficência Portuguesa nos proporcionaram uma experiência enriquecedora através do conhecimento das inovações tecnológicas, processos e serviços de referência nacional além do networking que nos trará grande ajuda na execução deste projeto”, pontuou Jamile Rodrigues.

Dircom/PMB – 31.5.2023