Secretaria de Saúde apresenta dinâmica e rotina da Saúde Municipal em reunião na Defensoria Pública Regional em Barreiras

Nessa segunda-feira (18), a secretária de saúde em exercício, Jamile Rodrigues e equipe estiveram reunidos na sede da 8ª Defensoria Pública Regional em Barreiras, para demonstrar de maneira didática, como são realizados os procedimentos e rotina da Saúde no município, a exemplo da cotação e compras de medicamentos, regulação de pacientes, dispensação de medicamentos, dentre outros assuntos abordados.

Além da secretária de saúde em exercício, o encontro também contou com a presença dos assessores jurídicos, João Pedro Neiva; Marluce Rodrigues e Nayra Dayana dos Santos; além do farmacêutico da Assistência Farmacêutica, Clécio Ribeiro e da coordenadora do setor de compras, Joisse Jéssica Rocha. A equipe da saúde foi recepcionada pelo defensor público, Dr. Daniel Macedo Costa, que na oportunidade explanou sobre a realização de alguns procedimentos, como orientação, ajuizamento de ações coletivas e individuais, judiciais e extrajudiciais, visando a reparação integral do dano.

Na reunião, também foi discutido sobre as atividades da Defensoria Pública do Estado da Bahia na prestação de orientação jurídica, a exemplo da realização de encaminhamentos, pedidos de esclarecimentos no âmbito administrativo e/ou o ajuizamento de ações pertinentes, bem como, os fluxos dos serviços e a rotina da rede de atenção à saúde com vistas a facilitar o andamento dos processos internos da Defensoria e da Secretaria de Saúde.

Para a secretária de saúde em exercício, o momento foi oportuno para esclarecer sobre rotinas e procedimentos que integram os objetivos tanto da Saúde quanto da Defensoria Pública. “Foi um encontro que contribuiu de maneira positiva, para sanar as dúvidas da Secretaria de Saúde e uma grande oportunidade para compreender as ações rotineiras da Defensoria Pública. Trabalhamos para levar uma saúde humanizada, integrada e inovadora aos nossos munícipes e compreender as ações de órgãos como a DPE é importantíssimo para somar ainda mais no atendimento e oferta de serviço a população”, pontuou Jamile Rodrigues.

Dircom/PMB – 20.07.2022