Secretaria de Infraestrutura e Grupo Neoenergia Coelba alinham detalhes para a oferta de energia com qualidade no circuito do Carnaval Cultural

Na busca pela excelência na oferta de energia no circuito do Carnaval Cultural e entorno do Centro Histórico, representantes da Prefeitura de Barreiras reuniram-se com o Grupo Neoenergia Coelba, firmando compromissos quanto a oferta de energia necessária para o evento que acontece de 9 a 13 de fevereiro. A Subsecretária de Infraestrutura, Luzeni Santos, coordenou o encontro que teve a presença do supervisor de Atendimento da Neoenergia Coelba, Leonardo Matos, da analista de Atendimento, Francelle Sodré, do Supervisor de Operações, Dandy Câmara, e do representante da empresa Mega Watts, Zenivaldo Martins (Sardan).

Dentre os assuntos discutidos para garantir a oferta de energia adequada, está a instalação de três padrões acima de 45kW. Dois dos palcos do evento serão alimentados por geradores, será realizado o levantamento da carga dos transformadores existentes, e será avaliado a necessidade de instalação de novos padrões ou transformadores. Além disso, será realizada inspeção minuciosa das árvores no circuito para poda preventiva, mantendo um ambiente seguro e propício à festividade.

O objetivo é que o Carnaval Cultural do Barreiras Folia transcorra dentro do planejado e com a oferta de energia segura, principalmente no que diz respeito à infraestrutura elétrica. Durante os cinco dias de festa as estruturas elétricas dos palcos estarão ligadas das 16h às 2h da manhã, possibilitando a apresentação contínua de atrações. “Esta reunião foi muito importante para definir as estratégias de segurança para este grande evento que é o Carnaval Cultural de Barreiras. Nosso compromisso é garantir um evento de qualidade, segurança e respeito à vida das pessoas”, diz o supervisor de Atendimento do Grupo Neoenergia Coelba, Leonardo Matos.

“A parceria estabelecida com os representantes do Grupo Neoenergia reforça o nosso compromisso conjunto em realizar um Carnaval Cultural seguro e de alta qualidade para a população. A presença ativa da Neoenergia nesses preparativos demonstra a sinergia entre a administração municipal e as empresas comprometidas com o bem-estar da comunidade. Juntos, viveremos a alegria do Carnaval Cultural do Barreiras Folia”, enfatiza a subsecretária de infraestrutura, Luzeni Santos.

Dircom/PMB – 23.1.2024