Secretaria de Educação realiza reunião de planejamento para o Desfile 7 de Setembro 2023, em Barreiras

Nesta quinta-feira (24), a Secretaria de Educação de Barreiras realizou uma reunião de planejamento com as Forças Armadas e de Segurança do município para o desfile cívico-militar em comemoração a Independência do Brasil, no próximo 7 de setembro. O encontro para traçar os detalhes da agenda comemorativa na Semana da Pátria, aconteceu na sede do Centro Integrado de Segurança e Trânsito com a participação de representantes do 4º Batalhão de Engenharia de Construção-4ºBEC, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal.

O tema deste ano será o “Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia”, trabalhado em todas as escolas do município. O objetivo, segundo o secretário municipal de Educação, foi apresentar o itinerário do desfile com horário estabelecido para às 7h, na Avenida Clériston Andrade, com participação de instituições militares, civis, assim como unidades escolares municipais e estaduais.

“Entre os dias 4 a 6 de setembro teremos a nossa tradicional Semana Cívica, com hasteamento e arriamento das Bandeiras na Praça da Juventude Esmail Figueirêdo e no 7 de setembro, teremos o desfile que todos os anos conta com a participação da população que acompanha atividade cívica ao longo da Avenida Clériston Andrade. Hoje ajustamos juntos às forças armadas e de segurança, as demandas de cada entidade envolvida, alinhamos detalhes como os serviços de manutenção e medidas de segurança, garantindo que os eventos nessa semana importante, transcorram de maneira organizada e segura”, pontuou Jeferson Barbosa.