Secretaria de Educação de Barreiras trabalha tema “Crimes Cibernéticos” em palestra realizada na Escola Municipal Costa Borges

Ações consideradas cibercrimes como fraude, furto e estelionato praticado com o uso de dispositivos eletrônicos como celulares, computadores e tablets, dentre outros, foi tema trabalhado com estudantes das turmas matutino e vespertino da Escola Municipal Dr. José Costa Borges. De iniciativa da Secretaria de Educação por meio da parceria com o Projeto ALI Educação Empreendedora do Sebrae, o tema teve como principal objetivo alertar os estudantes para o perigo da prática tanto em sala de aula, como também, em suas residências.

A agente local de Inovação do Sebrae, Delvânia Borges, ministrou a palestra “Crimes Cibernéticos” e pontuou a importância das escolas se comprometerem com a formação cidadã dos estudantes, dando ênfase a temas que fazem parte de seu cotidiano junto aos conteúdos curriculares. Já a coordenadora pedagógica, Viviane Landim, ressaltou que a tecnologia “é essencial para que a escola exponha os cuidados que se devem ter para que seja utilizada de forma correta”.

Presente no evento, a coordenadora municipal da Educação Empreendedora pontuou que a participação efetiva dos discentes com questionamentos, demonstrou o interesse pela temática tão relevante nos dias atuais.

“É de extrema importância direcionar esses debates para o contexto escolar provocando profundas reflexões com proposituras do bom uso das redes sociais, na vida pessoal, acadêmica e profissional. A Secretaria de Educação está sempre de prontidão para apoiar o direcionamento de ações tão necessárias para as escolas públicas municipais”, disse Mônica Patrícia.