Secretaria de Educação de Barreiras realiza encontro com gestores para planejamento estratégico de 2024

Nesta terça-feira (30), direção e equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação realizou a primeira reunião de 2024 com o objetivo de elaborar um planejamento estratégico para o novo ano letivo, bem como, para as demais ações educativas desenvolvidas pela Secretaria ao longo do ano. Cerca de 100 gestores escolares participaram do encontro no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho.

Além das orientações pertinentes, também esteve em pauta o calendário escolar 2024, com expectativa do retorno das aulas no dia 05 de fevereiro, e ainda a agenda de eventos e de projetos da Secretaria de Educação. Na oportunidade, o secretário municipal Jeferson Barbosa, que participou do encontro ao lado da diretora pedagógica, Aldeci Queiroz, e  de outros coordenadores e diretores municipais, assim como dos vereadores Dr. Sileno Cerqueira e Hipólito dos Passos, falou das diretrizes para esse ano escolar, no âmbito administrativo e pedagógico.

“Este foi um momento importante onde apresentamos os resultados alcançados em 2023 e as nossas metas e objetivos para 2024. Tivemos excelentes resultados no desenvolvimento da educação municipal, isso devido um trabalho articulado entre todos esses protagonistas, sejam gestores, professores, equipe pedagógica, administrativa, bem como o corpo docente de cada escola. Para 2024, estamos alinhando um planejamento voltado para uma educação ainda mais inclusiva e participativa, presentes no ambiente escolar, bem como, nos projetos pedagógicos realizados no município, a exemplo da Flib, Faeb, Multishow, Desfile 7 de Setembro, dentre outros”, salientou o secretário de Educação, Jeferson Barbosa.

Nesta quarta-feira (31), professores e gestores da rede municipal participarão da Jornada Pedagógica 2024, que este ano traz como tema “Educação Desafiadora: diversidade e fazeres pedagógicos”. O encontro será na Escola Municipal Celso Barbosa dos Santos, localizada no bairro Morada da Lua de Cima, às 8h. As palestras serão ministradas pelo profº Dr. Hamilton Werneck e pela doutoranda em psicologia, Daiane Hoffman.

Dircom/PMB – 30.1.2024