Secretaria de Cultura e Turismo de Barreiras realiza mais uma edição da Feirarte

Em comemoração ao Dia do Artesão, nesta terça-feira (19), a Secretaria de Cultura e Turismo de Barreiras iniciou mais uma edição da Feirarte – Arte, Cultura e Artesanato em único espaço -, desta vez na Praça Castro Alves. Até a próxima sexta-feira (22), a população poderá conhecer de perto o melhor da cultura regional e adquirir produtos artesanais, naturais e ainda, desfrutar o melhor da gastronomia local.

Na Feira de Artesanato, Arte e Cultura é possível comprar roupas bordadas e de crochê, bonecas de pano, tapetes coloridos, bijuterias, pinturas em quadro e outros objetos. A proposta, de acordo com a secretária Emília Moreno, é além de incentivar o comércio local e fortalecer o desenvolvimento da economia na Capital do Oeste, também dar visibilidade aos artesãos e artistas de Barreiras.

“Estamos com 29 artesãos e 05 barracas de alimentação nesse retorno da Feirarte 2024, desta vez com espaço na Praça Castro Alves que recentemente foi totalmente requalificada pela gestão municipal. Essa é uma oportunidade ímpar que apresenta para todos, família inteiras, belos trabalhos realizados em nossa cidade, bem como, pratos que são típicos da nossa região, como o beiju simples e recheado, cachorro-quente, acarajé e outros alimentos que estão inseridos nesta edição até a próxima sexta-feira”, pontuou Emília Moreno.

Na Praça Castro Alves, a Feirarte estará aberta para visitação das 16h às 21h.

Dircom/PMB – 20.3.2024