Secretaria de Agricultura realiza recadastramento dos feirantes da área do Produtor Rural, no Centro de Abastecimento de Barreiras

A Secretaria de Agricultura e Tecnologia de Barreiras iniciou um levantamento estratégico junto aos feirantes que ocupam a Travessa do Produtor Rural, no Centro de Abastecimento (CAB). Com o objetivo de recadastrar os cerca de 178 agricultores que compõem essa rede, a ação visa não apenas atualizar dados, mas também oferecer assistência técnica para otimização das produções.

O processo de recadastramento abrange feirantes residentes e proprietários de terras em Barreiras e municípios vizinhos, no caso de Barreiras, as equipes da Secretaria estão visitando as propriedades de agricultores que se dedicam a produção de itens como folhosas, tomate, pimentão, entre outros buscando conhecer melhor como se dá o processo produtivo, manejo de pragas, destino e comercialização da produção.

O secretário de Agricultura e Tecnologia, José Marques, ressaltou a importância desse trabalho, destacando que além do mapeamento dos produtores, a iniciativa visa conhecer as propriedades para oferecer suporte técnico e melhorar a qualidade das safras. “Queremos também oferecer melhores condições de trabalho no Centro de Abastecimento de Barreiras, visando promover um ambiente mais propício ao comércio local e à qualidade dos produtos oferecidos. O recadastramento já está em andamento há alguns dias e estima-se que dentro de mais quinze dias todas as visitas sejam concluídas”, complementa.

O esforço da Secretaria de Agricultura e Tecnologia de Barreiras em recadastrar os feirantes do setor da Travessa do Produtor Rural do Centro de Abastecimento demonstra um compromisso com o desenvolvimento agrícola local. Essa iniciativa não apenas atualiza dados, mas também busca fornecer suporte técnico visando aprimorar as condições de trabalho e produção para os agricultores da região.

Dircom/PMB – 04.12.2023

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo