Salão de Artes Visuais da Bahia é uma novidade no aniversário de Barreiras

foto1

Evento Aberto no último dia 10 de maio faz parte da comemoração dos 123 anos da cidade

Durante quarenta e cinco dias o espaço interno do Mercado Caparrosa vai abrigar o Salão de Artes Visuais da Bahia – etapa oeste. Com pintura e iluminação nova, reparos no telhado, o ambiente transformou-se em um pavilhão criativo de promoção  da arte, incentivando a valorização dos artistas e divulgação de suas obras. O espaço  receberá visitação pública gratuita até 22 de junho, de segunda a domingo, das 9 às 20 horas.

Durante a abertura do salão, em Barreiras, no último sábado 10, foram conhecidas as obras escolhidas para receber os prêmios, após criteriosa seleção da Comissão de Avaliação da FUNCEB.  Três obras foram premiadas, com R$ 7 mil, e menções especiais.

O prefeito Antonio Henrique participou acompanhado da Diretora Geral da Fundação Cultural da Bahia– FUNCEB e afirmou que, a iniciativa fortalece o compromisso do município com o desenvolvimento da arte e estimula a promoção da cultura em nossa região.

foto2

“Este evento marca o início das comemorações do aniversário da nossa cidade, com ele iniciamos a requalificação do Mercado Caparrosa e o fortalecimento do centro histórico, lugar onde nasceu a nossa cidade e com muito significado para o povo de Barreiras” destaca.

Para a Diretora Geral da Fundação Cultural da Bahia,NehleFranke, o desejo da população foi um dos principais motivos para que a cidade fosse escolhida para sediar a exposição.
“A vinda da exposição para Barreiras surgiu da reivindicação dos artistas locais, que enfatizaram o distanciamento entre Salvador e Barreiras com limite para a chegada dos eventos da SECULT, com este salão de artes, podemos nos aproximar da região, e para isso foi fundamental o apoio da Prefeitura de Barreiras e queremos encorajar todos que promovem a arte participarem dos próximos editais”pontua.

De acordo com o Assessor Especial de Comunicação Social a exposição marca o inicio da Programação do Maio Maior, mês do aniversário de 123 anos de Barreiras, o salão   é fruto da parceria entre o poder público estadual e o governo municipal com o trabalho integrado das secretarias de Infraestrutura e obras, cultura, esporte e turismo e a área de comunicação e eventos do município.