Sábado é dia de vacinar cães e gatos contra a raiva

Sábado, 13 de setembro é o Dia Nacional de Vacinação Antirrábica. É dia de levar cães e gatos tomar a dose da vacina que previne a raiva. Em Barreiras 40 postos funcionarão no horário das 8h às 17h, com a meta de imunizar 25mil animais a partir de três meses de idade.

Cerca de 200 profissionais estarão envolvidos na campanha, entre agentes de saúde, de endemias, funcionários de Centro de Controle de Zoonoses, policiais militares e voluntários. A vacina é dose única e é importante que os animais sejam levados na coleira e no caso de animais agressivos, com a focinheira.

Dos 25.817 mil animais a serem vacinados em Barreiras 21.162 são cães, destes, 19.054 da zona urbana e 2.108 da zona rural. E o número de gatos que deve receber a dose da vacina é de 4.191 animais na zona urbana e 464 na zona rural, totalizando 4.655 gatos, segundo dados do Centro de Zoonoses.

Desde o início de julho os agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses estão percorrendo localidades da zona rural de Barreiras vacinando cães e gatos contra a raiva, o término do trabalho nas localidades está previsto para sexta-feira, 12 de setembro.

Postos de vacinação: Bar do Bode, Escola Orlando de Carvalho,Antigo Posto Fiscal, Posto de Saúde Hans Werner, Creche Nª Sra. Das Graças, Escola Bento de Freitas, Escola Santa Rafaela, Escola Cleonice Lopes, CAIC, Sede da Associação, Praça Sabino Dourado, Praça dos Sentidos, Eurides Sant’Anna, Igreja São Pedro, Praça Duque de Caxias, Estádio Geraldão, Lar dos Idosos, Praça Joaquim Neto, Escola Juarez de Souza, Escola Paulo Freire, Praça João Durval, Escola Santa Luzia, PSF I e PSF II, PSF III, Escola Eudilton Miranda, Colégio Octávio Mangabeira, Igreja Nª Sra. De Fátima, Escola José de Castro, Posto de Saúde Ouro Branco, Escola Herculano Faria, Sagrado Coração de Jesus, Posto 24 Horas, 25ª Dires, Escola Quininha de Melo, Escola Carmosa Francisca da Silva, Campo de Futebol, Samu, Escola Padre Vieira e Escola  D. Maria de Castro e Silva

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo