Reforma Administrativa e aprovação da lei orçamentária 2014 modernizarão administração pública de Barreiras

foto

A lei orçamentária de 2014 e a reforma administrativa aprovada pela Câmara de Vereadores de Barreiras na noite dessa terça-feira, 08, servirão de base para um novo modelo administrativo que será implantado pela Prefeitura de Barreiras. Entre as principais mudanças, está a contratação de mais profissionais de nível superior e a criação de duas secretarias para dar celeridade ao trabalho do executivo.

Serão extintos 194 cargos, e os 339 restantes serão ocupados conforme a necessidade do município, o que prevê também melhorias salariais que influenciarão diretamente na qualidade dos serviços prestados ao cidadão. As duas novas secretarias cuidaram dos serviços públicos, transporte e segurança.

“Ao contrário do que tem sido informado de modo equivocado, nós não iremos simplesmente criar cargos. Reduziremos o número de contratos de nível médio para pagar profissionais mais especializados para atender às demandas mais importantes do município como serviços públicos e infraestrutura”, esclareceu o Prefeito Antonio Henrique.

Segundo o balanço feito com a equipe de finanças, atualmente, são gastos R$ 869.601, 36 reais para manter a atual estrutura. Com a nova proposta serão gastos R$ 807.335, 44 reais, economia mensal de R$ 62.265,92 e anual de R$ 747.191,04.

Para este ano, o orçamento aprovado é de R$ 303 milhões de reais.