Reconhecimento e Valorização: Secretaria de Saúde de Barreiras encerra Semana da Enfermagem com entrega de homenagem a profissionais

Reconhecimento e Valorização: Secretaria de Saúde de Barreiras encerra Semana da Enfermagem com entrega de homenagem aos profissionais

Depois de realizar uma série de atividades externas e internas nas Unidades de Saúde, para comemorar a Semana da Enfermagem e valorizar os profissionais reconhecendo a contribuição de todos para a Saúde do município, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Saúde, encerrou a programação na sexta-feira, (12), com uma Cerimônia de Gala, para homenagear os profissionais da enfermagem, considerados destaque pelos próprios colegas de trabalho. Eles foram escolhidos durante a eleição que aconteceu em cada unidade de saúde, como parte da Campanha “Quem me representa na Enfermagem?”. Uma ação inédita da Secretaria de Saúde em reconhecimento a valorosa dedicação dos profissionais.

A cerimônia realizada na Câmara de Vereadores homenageou trinta e dois profissionais dos equipamentos de saúde, entre unidades da Atenção Primária, ambulatoriais, administrativas e de alta e média complexidade, um momento marcante para os profissionais e para a gestão municipal. A noite de emoção e homenagem contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, da secretária de Saúde, Jamile Rodrigues, da subsecretária de Saúde, Juana Jamille Ribeiro e do presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Rodrigues. Também estiveram presentes os vereadores: Francisco Sobrinho, João Felipe, Otoniel Teixeira, Tetéia Chaves, Silma Alves, Carmélia da Mata e Valdimiro José, a enfermeira Ana Claudia Tolentino, fiscal do Coren Subseção de Barreiras e Dulce Maria, técnica em enfermagem, que representou os homenageados, familiares e amigos dos profissionais Destaque.

A noite de homenagens registrou grandes emoções como a da técnica em enfermagem Rita de Cássia dos Santos Silva, que há 15 anos atende com todo carinho os pacientes do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA/SAE Edgar Pitta, que não conteve as lágrimas ao receber a homenagem. Do mesmo sentimento, compartilhou a técnica em enfermagem Suelen Silva dos Santos Mendes da UPA 24H Clarice Borges, que emocionou a todos ao falar da perda do pai e do apoio dos colegas de profissão. Assim como todos os demais profissionais homenageados e reconhecidos publicamente pelo seu trabalho e dedicação aos serviços de saúde.

A Secretaria de Saúde de Barreiras, que também é enfermeira e conselheira do Coren, falou da emoção em homenagear os colegas. “É uma grande alegria poder contar com a graça de Deus e o apoio inconteste da gestão do nosso prefeito Zito Barbosa, de toda a nossa equipe da Secretaria de Saúde e dos nossos 595 profissionais de enfermagem, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares, para homenagear a maior equipe de saúde que um município poderia ter, essa equipe que faz a rede municipal de saúde funcionar e que cuida da nossa população. Esta homenagem é um importante reconhecimento para cada um dos profissionais da enfermagem de Barreiras”, disse a secretária de Saúde, Jamile Rodrigues.

Os profissionais de referência para a enfermagem de Barreiras foram escolhidos de acordo com os critérios de: comprometimento, comunicação efetiva, trabalho em equipe, liderança das emoções, ética profissional e relacionamento Interpessoal. Foram homenageados os profissionais das seguintes unidades:

Programa Melhor em Casa:

Edina Moreira de Almeida Santos – Técnica em Enfermagem

Coordenação de Programa de Imunização:

Charlei Jenne Pereira da Cruz – Enfermeira

Centro Especializado em Reabilitação Aníbal Barbosa Filho (CER II):

Zibeilde Ferreira Borges Pachoalini – Enfermeira

Vigilância Epidemiológica (VIEP):

Carla Angélica Araújo Alves Silva Santos –  Enfermeira

Hospital da Mulher:

Lívia Maria Jatobá Macedo – Enfermeira

Olívia Maria dos Santos – Técnica de Enfermagem