Projeto do Parque Natural Engenheiro Geraldo Rocha é finalista do Prêmio Bahia Sustentável 2023

Mais uma boa notícia chega para Barreiras: O Projeto do Parque Natural Municipal Engenheiro Geraldo Rocha é finalista do Prêmio Bahia Sustentável 2023, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado da Bahia na Categoria Gestão Municipal Sustentável e subcategoria de cidades acima de 50 mil habitantes. A iniciativa premia municípios baianos que invistam e inovem na gestão ambiental, gerando ótimo desempenho ambiental local.

“Estar entre os finalistas deste Prêmio nos orgulha muito. Para que pudéssemos executar a construção e implantação do Parque Natural Municipal, nossa equipe cumpriu todos os pré-requisitos necessários, com ampla discussão do projeto e aprovação final pelo Conselho Gestor do Parque. As obras seguem dentro do cronograma e depois de pronto, este será um equipamento que vai encher de orgulho os barreirenses, um parque moderno que unirá lazer e sustentabilidade, com múltiplos espaços oferecidos aos frequentadores. Mais uma grandiosa obra para Barreiras seguir em frente, e que em breve entregaremos para nossa população”, destaca o prefeito Zito Barbosa.

Para o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Demósthenes Júnior, chegar à etapa final da premiação demonstra a seriedade e empenho na criação e posterior execução do projeto. “Atendemos todos os critérios necessários para a inscrição ao Prêmio, itens como sustentabilidade, inovação: caráter inovador, viabilidade técnica do projetos, ações, ideias e iniciativas, entre outros, então, já conquistamos muito com isso. Estamos otimistas e bastante felizes em chegar até esta etapa”, disse. A cerimônia de premiação será realizada em Salvador, já no mês de dezembro.

Sobre o Parque – O Parque Natural Municipal Engenheiro Geraldo Rocha, Unidade de Conservação de Proteção Integral, foi criado pelo Decreto Municipal Nº 264/2020, de 13 de novembro de 2020, com área total de 44,54 ha e com o objetivo de preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica. O espaço possibilitará a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza, e de turismo ecológico, ofertando lazer e a prática de esportes a toda a população, assegurando condições de bem-estar público visando à melhoria da qualidade de vida em Barreiras.

Dircom/PMB – 24.11.2023