Programa Acessuas Trabalho promove oficinas temáticas para estudantes do Colégio Municipal Luiz Viana Filho, em Barreiras

Seguindo mais um ciclo de capacitação de jovens da rede municipal, a equipe do Programa Acessuas Trabalho promoveu atividades através de palestras e oficinas que proporcionaram desenvolvimento pessoal e profissional para os estudantes do Colégio Municipal Luiz Viana Filho. Os estudantes que participaram dos encontros que aconteceram ao longo do mês de março foram certificados.

Dessa vez, as oficinas trabalhadas abordaram Marketing Pessoal e Profissional; Empreendedorismo; Elaboração de currículo e dicas para entrevistas, também sobre Inteligência Emocional e apresentação do programa Jovem Aprendiz e ID JOVEM, ministradas pela administradora e empreendedora Edina Aragão, a recrutadora do IEL Oeste Larissa Santos, e a psicóloga Karoline Brito.

O evento contou com a presença da subsecretária de Assistência Social e Trabalho, Maritânia Gonçalves; diretora da unidade escolar, Katia Dos Santos da Silva; também da vice-diretora Marinete dos Santos; coordenadora Lilian Simone; cuidador Raul dos Santos; coordenadora do programa Acessuas Trabalho, Edina Aragão; assistente administrativo Luecy Barbosa; e da agente local inovação do Projeto ALI Educação Empreendedora, Delvania Borges.

A coordenadora do programa Acessuas Trabalho pontuou a parceria com o Sebrae nesses ciclos de encontros. O Projeto ALI Educação Empreendedora é uma iniciativa desenvolvida no âmbito da Política de Inovação do Sebrae, que atua junto às escolas, através de um Agente Local de Inovação (ALI), cujo objetivo é desenvolver competências que promovem nos estudantes e profissionais da educação a mobilização de saberes, habilidades e atitudes para transformação da sua realidade, preparando-o para alcançar os seus objetivos de vida.

“O objetivo do programa Acessuas trabalho é despertar o lado pessoal e profissional do participante, e em cada término e certificação eu consigo visualizar os resultados positivos, através dos inúmeros depoimentos, neste específico, dos estudantes que puderam conhecer novas habilidade e aperfeiçoar conhecimentos. Essa evolução, ainda que seja pequena, acredito que irá fazer um diferencial imenso na vida pessoal e profissional de cada um, tanto no presente quanto em seu futuro”, citou Edina Aragão.

Dircom/PMB – 2.4.2024