Prefeitura de Barreiras trabalha na construção do Plano Municipal para Infância e Adolescência

Os dias 13 e 14 de outubro serão dedicados ao planejamento de políticas públicas para crianças e adolescentes através da construção de um plano municipal. As atividades serão realizadas em dois seminários, no dia 13, segunda-feira, o auditório do IFBA será aberto à comunidade às 19:30 horas.  No dia 14, quarta-feira, o seminário reúne uma equipe de técnicos governamentais, representantes de entidades e instituições sociais, na Casa de Retiro São Bento, das 8:00 às 17:00 horas.

“Para que o município possa atrair recursos e fortalecer as ações em favor de crianças e adolescentes é preciso um plano estratégico. Não só ouviremos as sugestões e demandas da comunidade, como traçaremos o Plano Municipal para Infância e Adolescência com a participação das entidades que já atuam na causa”, disse Adalto Soares, articulador do Plano.

A criação do plano faz parte das atividades integradas desenvolvidas em parceria com o Programa Prefeito Amigo da Criança, da Abrinq. Em Barreiras, foi criada uma comissão que acompanha e avalia o andamento do Programa.

seminario-convite