Prefeitura de Barreiras segue imunizando a população contra a Covid-19 aplicando a segunda dose neste sábado (25)

Em mais um sábado de vacinação contra o novo Coronavírus, as equipes de imunização da Secretaria de Saúde de Barreiras prosseguem com a aplicação da segunda dose no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha. Dessa vez, recebem o reforço com a segunda dose, as pessoas com 45 anos acima que tomaram a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca no dia 03 de julho, também às pessoas com 43 anos acima que receberam a primeira dose do imunizante no dia 04 de julho.

O município segue avançando com a imunização, até o momento 104.971 pessoas já tomaram a primeira dose, e 51.301 pessoas também já receberam a segunda dose. A coordenadora do Programa de Imunização de Barreiras, Renata Queiroz, explica que como de costume, no ato da vacinação é necessário apresentar o Cartão do SUS, de vacina, documentos pessoais e ainda um comprovante de vacinação.

“Estamos em mais um final de semana dedicados a dar celeridade na vacinação da população que já recebeu a primeira dose. Seguir o esquema vacinal é fundamental, dessa maneira, é importante ficar atento à data da aplicação da segunda dose. Se por algum motivo, alguém não conseguiu se vacinar na data determinada para a segunda dose, procure de imediato o Centro de Saúde Leonídia Ayres, no bairro Morada Nobre ou a Unidade de Saúde Emilly Raquel, Centro, para concluir o processo de imunização”, pontuou Renata.

Na próxima semana, de segunda a sexta-feira (27/09 a 01/10), a Secretaria de Saúde de Barreiras irá aplicar a terceira dose de reforço contra a Covid-19, na população idosa, acima de 80 anos, com intervalo de seis meses após a última dose do esquema de vacinação, independentemente do imunizante aplicado. A vacinação acontecerá das 07h30min às 11h30min nas seguintes Unidades de Saúde: Herculano Faria (Barreirinhas), Antônia Zélia (Vila Amorim), CAIC (São Sebastião), Albert Sabin (Centro), Glaucia Aguiar (Morada da Lua), Dr. José Davi Bessa (Novo Horizonte), Clayton Pignata (São Miguel), Dr. Nivaldo da Mata (Jardim Vitória), Gileno de Sá (Loteamento Rio Grande), José Maria Magalhães (Santa Luzia) e Unidade de Saúde Jardim Ouro Branco.

Vacinas Salvam Vidas e a solidariedade também: A Campanha Drive-Thru Solidário continua com a arrecadação voluntária de alimentos não perecíveis ou materiais de limpeza, que serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade e que mais sofrem com os impactos da pandemia. A doação não interfere na aplicação da vacina.

Dircom/PMB – 25.09.2021