Prefeitura de Barreiras realizará audiência pública sobre o novo sistema transporte coletivo

Buscando garantir um novo sistema público de transporte coletivo urbano, rural e distrital para atender com qualidade às demandas da população, a Prefeitura de Barreiras realizará no dia 12 de maio uma grande audiência pública no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, às 19:30 horas. O objetivo é discutir com a sociedade a delegação na forma de concessão dos serviços de transporte coletivo, nos termos da Lei Orgânica Municipal, da Lei Municipal nº 966, de 05 de dezembro de 2011, as Leis Federais nº 8666/93, nº 8987/95 e nº 9648 de 27 de maio de 1998.

De acordo com o Prefeito de Barreiras, esta audiência cumpre mais uma etapa para realização da Licitação do novo Sistema de Transporte Público. “Será uma data histórica para a nossa cidade, vamos ouvir a população antes de realizar o processo licitatório cumprindo a lei, dando um passo importante para oferta do serviço com qualidade e integrado também com azulzinho, compromisso do nosso programa de governo”, destacou Antonio Henrique.

Para o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, a audiência pública é parte do processo para a licitação do sistema que visa melhorar a mobilidade urbana no município. “Estamos trabalhando legalmente para implantar um novo sistema de transporte público mais eficiente. A comunidade deve participar e contribuir para implantação das melhorias, disse Paê Barbosa.

Na audiência, será apresentado o formato da licitação para concessão dos serviços de transporte, como a criação de novas linhas, ponto inteligentes, bilhete único, terminais integrados, frotae corredores de transporte..

De acordo com o Prefeito de Barreiras, esta audiência cumpre mais uma etapa para realização da Licitação do novo Sistema de Transporte Público. “Será uma data histórica para a nossa cidade, vamos ouvir a população antes de realizar o processo licitatório cumprindo a lei, dando um passo importante para oferta do serviço com qualidade e integrado também com azulzinho, compromisso do nosso programa de governo”, destacou.

Na audiência será apresentado o formato da licitação para concessão dos serviços de transporte, como a criação de novas linhas, pontos inteligentes, bilhete único, terminais integrados, frota e corredores de transporte.

audiencia