Prefeitura de Barreiras realiza manutenção e requalificação asfáltica nas ruas do Residencial São Francisco

Seguindo com os avanços nos investimentos de mobilidade urbana e infraestrutura do município, a Prefeitura de Barreiras iniciou na segunda-feira (4), mais uma frente de trabalho, desta vez com a manutenção e requalificação asfáltica das ruas do Residencial São Francisco, dentro do Projeto Barreiras 100% Pavimentada da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes.

A execução da manutenção e requalificação que acontecerá em todas as ruas do bairro, teve início com a limpeza e escarificação dos trechos irregulares e onde o pavimento já sofreu maiores avarias, sendo posteriormente fechado com a aplicação do concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) e, para uma melhor uniformização da malha asfáltica, está previsto também a aplicação de micro pavimento. Os investimentos na manutenção e requalificação asfáltica realizados nos bairros da Capital do Oeste, proporcionam o bem-estar da população e garante mais segurança na trafegabilidade.

Conforme o prefeito Zito Barbosa, após o período considerado chuvoso na região, essas intervenções ganham celeridade por toda cidade. “Além das intervenções estruturais em pontes e estradas rurais de Barreiras, iniciamos também a requalificação asfáltica de ruas que sofreram avarias em alguns bairros. Nosso trabalho irá continuar em todas as vias e bairros que necessitarem das intervenções da infraestrutura, esse é o nosso compromisso, cuidar da cidade e cuidar das pessoas”, pontuou o gestor municipal.

Dircom/PMB – 6.3.2024