Prefeitura de Barreiras realiza mais uma Chamada Pública para Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar

Até o dia 02 de dezembro, a Secretaria Municipal de Agricultura e Tecnologia estará recebendo a documentação necessária para que os agricultores familiares interessados em fornecer gêneros alimentícios à merenda escolar participem da Chamada Pública, conforme previsto no edital Nº 010/2019.

O edital atende às normas estabelecidas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE com o intuito de estimular a participação de empreendedores rurais nas concorrências públicas. Valorizando isto, a Prefeitura de Barreiras está investindo na qualificação dos produtores e beneficiamento das produções, por meio do Projeto Vale Produtivo. Além da doação de calcário e auxílio na preparação do solo, a política pública prevê a realização de cursos para elevar a qualidade dos gêneros previstos nos editais.

“Em outubro, realizamos uma oficina participava em parceria com as Associações para além de incluir novos produtos alimentícios no cardápio escolar, ofertar mais capacitações com foco em demandas específicas como emissão de notas fiscais, valorização de marca, rotulagem e embalagens”, destacou o secretário de agricultura e tecnologia José Marques.

Interessados em participar da chamada podem procurar a Secretaria de Agricultura, localizada na Rua das Turbinas, no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha, das 08h às 12h.