Prefeitura de Barreiras realiza Audiência Pública para prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2024

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, realizou na última quarta-feira (29) uma Audiência Pública para a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2024. O evento, conduzido pela assessora especial Versiany Moreira, teve como objetivo apresentar os relatórios e os resultados das metas fiscais relativas ao período, em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal.

A Audiência Pública foi um momento para dar visibilidade à transparência na gestão municipal, permitindo à população acompanhar de perto como os recursos públicos estão sendo administrados. O convite para participação ao evento foi amplamente divulgado no Diário Oficial do Município no dia 21 de maio, além de ser veiculado nas redes sociais da Prefeitura, incluindo Instagram e grupos de WhatsApp.

Durante a apresentação, foram detalhadas as receitas orçamentárias, despesas, e os resultados fiscais do município. Entre os dados destacados estavam o resultado nominal, resultado primário, dívida consolidada, despesas com pessoal e outros indicadores importantes. Também foram abordados os índices constitucionais, como os limites estabelecidos para gastos em saúde e educação, e a análise das prioridades contidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Versiany Moreira ressaltou a importância da Audiência Pública como um ato de transparência e prestação de contas à sociedade, fortalecendo a confiança da população na administração municipal. “Apresentamos as despesas por unidade orçamentária e todos os números detalhados para garantir que a comunidade tenha plena ciência de como os recursos estão sendo aplicados”, destacou a assessora. A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Barreiras em manter uma gestão transparente e participativa, alinhada com os princípios da responsabilidade fiscal e do bom uso dos recursos públicos.

Dircom/PMB  – 03.06.2024