Prefeitura de Barreiras promove mudanças na escala de trabalho da Guarda Civil Municipal e ajusta atuação do efetivo para Barreiras Folia 2020

Na última segunda-feira (17) a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito, realizou uma “Parada Geral” com a presença de 106 Guardas Civis Municipais, maior efetivo em uma parada geral até o momento, tal procedimento já faz parte da rotina de trabalho, para esclarecer os últimos detalhes da atuação no Barreiras Folia 2020 e a mudança na escala de trabalho que volta a ser 24x72h. O encontro aconteceu na sede da Guarda, bairro Vila Dulce, e contou também com a presença do secretário, Júnior Sampaio, da chefe de Gabinete, Marileide Carvalho, do comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), João Batista de Oliveira e à subcomandante, Rejane Pimentel.

Designados para atuarem no zelo e proteção das instituições públicas, o Guarda Civil Municipal atua de maneira significativa nas escolas, hospitais e demais prédios públicos da administração municipal tendo como principal função zelar pelo patrimônio público e auxiliar na segurança de um modo geral. Como forma de promover cada vez mais melhores condições de trabalho para a corporação, a Prefeitura de Barreiras vem qualificando e inserindo novas ferramentas e metodologias na rotina de trabalho no efetivo dos atuais 146 Guardas Civis Municipais.

Na oportunidade, o secretário ressaltou os resultados positivos nas solicitações do efetivo em 2019 e atendidos pela Prefeitura de Barreiras, como as carteiras funcionais, reajuste no auxílio alimentação, fardamento e coletes balísticos.  O titular da Segurança e Trânsito no Município anunciou ainda que já se encontra publicada no Diário Oficial, na edição 3130 de 10 de fevereiro de 2020, a empresa contratada para a execução da construção do novo quartel da corporação e o tão desejado retorno da escala 24x72h.

“Desde que assumimos há um ano a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito temos contado com a boa vontade do Prefeito Zito Barbosa, nos atendimentos dos pleitos da corporação, como a correção do auxílio alimentação, novos coletes balísticos, fardamento e a entrega das carteiras funcionais. E nessa manhã o principal objetivo foi apresentar a volta da escala de trabalho que passa a ser 24×72, mais uma determinação do Prefeito em favor da GCM, em reconhecimento ao trabalho e dedicação de cada um dos integrantes da Guarda Municipal. No Barreiras Folia 2020, iremos ter efetivos trabalhando dia e noite, contribuindo na proteção dos foliões e cuidando do patrimônio público”, esclareceu Júnior Sampaio.