Prefeitura de Barreiras premia os melhores do Barreiras Folia 2020 com os Troféus Lélia Rocha e Aguinaldo Pereira

Finalizando as atividades do Barreiras Folia 2020, a Prefeitura de Barreiras premiou na noite de sexta-feira (13), os blocos carnavalescos que se destacaram no maior e melhor carnaval do interior da Bahia nos circuitos Aguinaldo Pereira e Zé de Hermes. Em sua terceira edição, a premiação que foi instituída nessa gestão, contou com a escolha direta da população com votação pela internet através do site http://barreirasfolia.barreiras.ba.gov.br.

A cerimônia realizada no restaurante Cais & Porto contou com a presença do prefeito Zito Barbosa, vice-prefeita Karlúcia Macêdo, subsecretária de educação, Emília Moreno, diretor de cultura, Lucas Barreto, vereador Almery Messias, dos integrantes da comissão geral de eventos, Gislaine Barbosa, Rider Castro, Luzenir Santos e Júnior Sampaio, Corte Momesca, também do presidente da Associação dos Blocos, Ismael Pedrosa, Clélia Rocha, irmã de Lélia Rocha, Aguinaldo Junior filho de Aguinaldo Pereira e demais representantes dos blocos carnavalescos do município.

“Em 2017 foi um momento difícil para nós quando tivemos que informar que não realizaríamos o carnaval em decorrência de um decreto existente da gestão anterior em face da seca e contamos com a compreensão de todos. Em 2018 realizamos a primeira edição do Barreiras Folia, chegando em 2020 com o carnaval de Barreiras se consagrando como o melhor e maior carnaval do interior da Bahia, por isso, agradeço a todos que nos ajudaram a fazer essa grande festa, os blocos, as forças de segurança, o Ministério Público que realizou junto à Comissão Geral do Carnaval um excelente trabalho e toda a nossa equipe de governo. Essa premiação também faz parte da consolidação dessa festa, o Barreiras Folia não tem mais como retroagir, a cada ano só tem a crescer, se tornando referência para todo o Brasil”, pontuou Zito.

O Bloco Allanbicck ganhou mais uma vez o Troféu Aguinaldo Pereira nas categorias: Abadá mais bonito e bloco mais animado. Já os Troféus nas categorias: Bloco mais organizado na avenida e melhor atração de bloco foram entregues para o Bloco Pilek.

O Troféu Lélia Rocha, destinado aos blocos tradicionais que desfilaram no Circuito Zé de Hermes, premiou como: Bloco com melhor tema 2020 e Bloco mais animado, o Netos de Momo. Já na categoria Bloco mais organizado, a premiação foi para o Bloco da Rola. E se destacando na categoria Bloco revelação 2020, o Bloco Filhxs das Mães levou o primeiro troféu no Barreiras Folia.

Para o presidente da Associação dos Blocos, Ismael Pedrosa, a homenagem com a entrega dos troféus Aguinaldo Pereira e Lélia Rocha também é um momento de valorização cultural, a expectativa é que em 2021 a festa também seja grandiosa. “Estamos muito satisfeitos com o resultado do Barreiras Folia 2020, tenho certeza que em 2021 o carnaval promete. Como presidente da Associação dos Blocos, agradeço ao prefeito e a todos que estiveram à frente dessa belíssima festa”, enfatizou Ismael.

Troféu Aguinaldo Pereira:
Abadá Mais Bonito – Allanbick 38,2%