Prefeitura de Barreiras inicia entrega dos carnês de IPTU para os contribuintes

Mais de 46 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU foram encaminhados nesta segunda-feira, 12, para a entrega aos contribuintes de Barreiras. A campanha IPTU 2023 de arrecadação do imposto oferece 10% de desconto no pagamento da cota única, que pode ser efetuado nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e credenciados, até a data do vencimento fixada para o dia 10 de julho. No caso do pagamento a prazo, o limite de parcelamento é de seis vezes a depender do valor cobrado.

O diretor de Tributos, Roberto Pereira da Silva Júnior, explica que recebem os carnês em casa os contribuintes com imóveis edificados. Os proprietários de lotes com dados atualizados podem emitir o boleto de pagamento por meio do endereço eletrônico gpi.barreiras.ba.gov.br, basta o proprietário informar o CNPJ, CPF ou Inscrição Imobiliária, escolher a opção de pagamento desejada e imprimir o boleto. Se o contribuinte preferir, pode retirar a segunda via presencialmente na Diretoria de Tributos da Secretaria da Fazenda.

“Estamos com equipes de entrega presencial, que durante toda semana entregaram os carnês de IPTU. Temos ainda a opção de emissão online e presencial na Diretoria de Tributos. Informamos ainda, que os contribuintes que possuem débitos anteriores, devem procurar o Setor de Tributos da Prefeitura de Barreiras, para negociação”, informou o diretor.

Diretoria de Tributos – fica localizada no Centro Empresarial de Barreiras (CEB), no antigo Shopping Rio de Ondas, ao lado do Terminal Rodoviário. O atendimento ao público é das 08h às 12h e das 14h às 17h de segunda a sexta-feira.

Dircom/PMB-13.6.2023