Prefeitura de Barreiras inicia construção de nova ponte no povoado Cantinho do Senhor dos Aflitos

Mantendo o ritmo de investimentos e o cuidado com a infraestrutura do município na cidade e no campo, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, deu início nesta terça-feira (27), a construção de uma nova ponte no povoado Cantinho do Senhor dos Aflitos, localizado a 20 km da sede.

Após o período de fortes chuvas, as equipes iniciaram os trabalhos de remoção da estrutura da velha ponte, para preparar o ambiente que irá receber as fundações da nova ponte que será construída de forma mista em aço e concreto com 9 metros de comprimento e 4 de largura. Durante o período de execução da obra, os condutores e moradores seguirão utilizando o desvio pela estrada do Rio Branco para ter acesso a sede do povoado, percurso que já é utilizado com frequência, especialmente no período da Romaria.

Conforme o gestor municipal, a nova estrutura irá garantir além de plenas condições de trafegabilidade, também a segurança para moradores e visitantes, bem como, para os milhares de fiéis de Barreiras e de diversos estados brasileiros, devotos do Senhor dos Aflitos, que visitam o Santuário Diocesano do Senhor dos Aflitos, para agradecer as bênçãos, milagres e pagar suas promessas pelas graças alcançadas.

“Depois desse período de chuvas mais intensas, em nosso município, já mobilizamos nossas equipes especialmente em regiões onde foram identificados mais danos na infraestrutura das estradas e pontes. A ponte do Cantinho que havia sofrido avarias é uma dessas obras que passa a receber prioridade da nossa gestão, para proporcionarmos trafegabilidade com conforto e segurança para visitantes, os devotos do Senhor dos Aflitos de todo Brasil, e de modo especial, para os moradores do Cantinho. Nossa previsão, se não houver intercorrências climáticas, é entregar a nova ponte dentro de aproximadamente 60 dias, assim vamos seguir cuidando da nossa população, seja na zona urbana, como na zona rural”, ressaltou Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 27.2.2024