Prefeitura de Barreiras faz intervenções de restauração e limpeza na Praça Leizer Jesuíno de Oliveira, após atos de vandalismo

No início desta semana, a Praça Leizer Azevedo Jesuíno de Oliveira, localizada no Cais de Barreiras e reconhecida como um dos principais cartões postais da cidade, foi alvo de atos de vandalismo, incluindo pichações, destruição de lixeiras, além de sujeira espalhada pelo espaço. Diante disso, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte iniciou imediatamente intervenções para restaurar os danos e promover a limpeza do local.

Nesta quarta-feira (17), as equipes da Infraestrutura se dedicaram a promover a limpeza com o auxílio de um carro pipa, poda e reposição das lixeiras, para revitalizar o espaço de lazer para a comunidade. Por sua vez, a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal, em parceria com a Polícia Militar, intensificará a fiscalização na área como forma de proporcionar mais segurança aos frequentadores e coibir atos futuros de vandalismo.

A subsecretária de Infraestrutura, Luzeni Santos, destacou a importância da colaboração da comunidade para conservar os espaços públicos e de lazer. “Pedimos que as pessoas cuidem, denunciem e ajam para evitar os atos de vandalismo, contribuindo para a preservação do patrimônio público que é de usufruto de todos”. Ainda de acordo com a subsecretária, infelizmente, houve despesas extras para restaurar o espaço, que foi entregue recentemente à população em outubro de 2023, com nova iluminação, paisagismo, academia ao ar livre, mesas com bancos em concreto, pintura e calçamento renovado.

Dircom/PMB – 18.1.2024