Prefeitura de Barreiras faz balanço da Semana da Pátria

foto1

A Prefeitura de Barreiras sob coordenação da Secretaria Municipal de Educação avaliou as ações realizadas durante a semana da pátria pelas escolas, instituições civis e militares destacando os pontos positivos e as adequações necessárias na implementação de atividades cívicas durante todo ano.

foto2

A Coordenadora da Geral da Educação, Márcia Razia enfatizou que a opção pela realização dos hasteamentos, arriamentos e desfiles nos bairros, o projeto praça cívica na Praça Castro Alves e participação das escolas estaduais e municipais com suas fanfarras no desfile de sete de setembro na avenida terão continuidade nos próximos anos.
“As escolas devem continuar com a execução do hino nacional e o momento cívico conforme preceitua a lei federaldurante todo ano, é preciso desenvolver estas atividades pedagógicas aliada à escrita e a leitura para fortalecer o patriotismo, a valorização da nossa nação e a formação da cidadania. Disse Márcia.

foto3

O Desfile da Pátria foi considerado o ponto alto de demonstração de civismo e patriotismo com a participação das famílias barreirenses, que aplaudia cada apresentação das fanfarrasdas escolas municipais e estaduais que desciam a avenida Clériston Andrade.

Diversos momentos solenes aconteceram durante a semana, o destaque foi o hasteamento das bandeiras no pátio da prefeiturana manhã do dia 07 de setembro, que reuniu o Presidente da Câmara de Vereadores Carlos Tito, o Comandante do 4º Batalhão de Engenharia e Construção, Tenente Coronel Thadeu Negrão, o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Osival Cardoso, o comandante do CPR Oeste o Tenente Coronel Paulo Salomão, o Prefeito Antonio Henrique, o Vice Paê Barbosa, Secretários Municipais e vereadores. As Bandas 26 maio e do 4° BECexecutaram juntas o hino nacional.

foto4

O Desfile da Pátria começou após a revista das tropas pelo Prefeito Antonio Henrique e os Comandantes militares que acompanharam do Palanque Oficialas apresentações das entidades civis como a associação do atletismo, grupo de capoeira Pallmares, Ordem Demolay e as Filhas de Jó. Com muita desenvoltura as fanfarras das escolas municipais e estaduais demonstraram criatividade e beleza emocionando o grande público que assistia ao desfile.

Um dos momentos de maior destaque foi à passagem dos militares da Guarda Municipal, Polícia Militar da Bahia, Corpo de Bombeiros e o Exército Brasileiro, o 4º BEC, levou para a avenida seus carros, máquinase homens encantando a população e principalmente as crianças que empunhavam suas bandeirinhas.

“Avaliamos de forma muito positiva a realização do desfile, os estudantes marcaram sua presença no dia da independência e as famílias compareceram em massa, foi tudo muito tranquilo e bonito e um grande momento de respeito aos símbolos e a pátria”, falou o Prefeito Antonio Henrique.

Uma Manifestação Cívica:

Com uma grande manifestação de civismo a equipe de garis da prefeitura deu início à limpeza da Avenida Clériston Andrade, logo após o desfile, deixando o local completamente limpo em menos de uma hora.