Prefeitura de Barreiras está finalizando a pavimentação da estrada que liga o Barrocão de Baixo ao Mucambo

Autorizada pelo Prefeito Zito Barbosa em 23 de março, a pavimentação asfáltica da estrada que liga a comunidade do Barrocão de Baixo ao Mucambo já está sendo finalizada, serão quase 6 km de pavimentação com asfalto novo. Prestes a completar 130 anos de emancipação política, Barreiras deve ganhar mais um presente na área da infraestrutura. Mesmo com a atenção da gestão voltada para a pandemia, a Prefeitura de Barreiras segue trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população tanto na zona rural como na zona urbana.

“Temos nos empenhado para que a população da zona rural receba obras tão importantes quanto as realizadas na zona urbana, mesmo nesse momento de pandemia, que exige cuidados e atenção diferenciados. Isso se reflete na construção de novas unidades de saúde, novas escolas, quadras poliesportivas, urbanização da sede de povoados e na pavimentação com asfalto novo. Esse é o nosso compromisso e o nosso trabalho na construção da Barreiras do futuro, inteligente, sustentável e cada vez mais humana”, destacou o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa.

Com as máquinas ainda da pista, muitos moradores já comemoram as mudanças no tráfego e a comodidade no transporte das mercadorias que virão com o asfalto novo. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Pedro Nepomuceno, falou sobre a felicidade de ver as benfeitorias se ampliando na zona rural. “Essa é uma obra muito importante em todos os sentidos, especialmente para os produtores e agricultores familiares, porque faz com que as chácaras tenham asfalto na porta e o rio no fundo, não tem coisa melhor do que isso. Planto coco, feijão e cana de açúcar e, agora, fica muito mais fácil transportar a produção”, destacou.

Com a pavimentação da estrada que liga a ABA ao povoado do Barrocão de Baixo já executada pela Prefeitura, e agora o novo trecho até o Mucambo, que inclui também ciclofaixa, o perímetro se torna cada vez mais atrativo aos praticantes do ciclismo. O que tem motivado os comerciantes como José Martins a ampliar a ofertas de produtos a clientela.

“Vendo aqui no galpão ração e inclui novas opções de produtos para a turma do pedal que cresce a cada dia. Ter a estrada asfaltada é para nós uma riqueza, uma verdadeira benção. Antes era muito difícil com lama, buraco e poeira, a melhor coisa do mundo é ver o asfalto na minha porta”, finalizou José, que também possui uma propriedade rural na localidade.