Prefeitura de Barreiras entrega Unidade de Saúde Irene Nascimento de Souza e nova iluminação em LED no bairro Santo Antônio

Na última sexta-feira (28), o prefeito Zito Barbosa foi recepcionado pelos moradores do bairro Santo Antônio que comemoravam a entrega da Unidade de Saúde da Família Irene Nascimento de Souza e a nova iluminação em LED do bairro. A USF do bairro foi construída com recursos próprios da Prefeitura de Barreiras e segue as propostas elencadas no Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora da Secretaria Municipal de Saúde.

A partir de agora, os moradores do bairro contam com equipes médicas diariamente, além dos consultórios médicos, a nova Unidade de Saúde possui consultório odontológico, de enfermagem, sala de vacinas, de triagem, farmácia, e ainda, acompanhamento de pré-natal, preventivo, marcação de exames, dentre outros atendimentos. “Mais um momento de grande importância para os moradores deste bairro e de outros próximos como Nova Conquista, que recebem um equipamento novo, totalmente equipado e que irá trazer mais qualidade de saúde e de vida”, pontuou o secretário de Saúde, Melchisedec Neves.

O evento também foi prestigiado pelo presidente da Câmara de Vereadores Alcione Rodrigues e pelos vereadores Otoniel Teixeira, Francisco Sobrinho, Dr. Sileno Cerqueira, Hipólito dos Passos, Valdimiro José e ainda, a subsecretária de Saúde, Juana Jamille; coordenador da Atenção Básica, Ari Donizete e a equipe que compõe a Unidade de Saúde; os filhos da homenageada, Laede Nascimento, Luciana Nascimento e Joilson Miranda; e o gestor da empresa Ilumina Barreiras Alan Pereira, que ao lado do prefeito Zito Barbosa participou da entrega da iluminação em LED aos moradores.

“Uma gratidão enorme que toda família sente hoje com essa homenagem feita à minha mãe Irene Nascimento de Souza, uma pessoa generosa, de fé inabalável e querida por todos. Uma Unidade de Saúde é de extrema importância, e agora temos a nossa aqui no nosso bairro, mais próximo de todos”, disse agradecida Laede Nascimento.

De acordo com os gestores da Secretaria de Saúde, a Atenção Básica é a principal porta de entrada de atendimento sendo o articulador do acesso dos usuários do Sistema Único de Saúde, e é com esse foco que a Prefeitura de Barreiras tem realizado uma verdadeira transformação na saúde pública municipal, alcançando mais de 90% da cobertura da Atenção Primária à Saúde. Somente nesta gestão, já foram construídas e entregues 17 novas unidades de saúde, na cidade e na zona rural. Outras passaram por requalificações e novas ordens de construção continuam acontecendo, como a obra da Unidade de Saúde do bairro Vila dos Funcionários lançada na semana passada e com início imediato da edificação.

“A saúde e diversas outras áreas da administração têm sido nossa prioridade e seguimos nesse ritmo de trabalho com avanços estruturantes como forma de gratidão a população de Barreiras que confiou à nossa gestão essa transformação que se materializa a cada dia, em todos os cantos deste município. Hoje foi a vez dos moradores do bairro Santo Antônio comemorar a chegada da unidade de saúde no seu bairro, assim como a nova iluminação em LED, proporcionando mais qualidade de vida e segurança para todos. Aproveito para agradecer a presença da família da homenageada Irene Nascimento de Souza, a parceria da Câmara de Vereadores na aprovação dos projetos que transformam a vida dos nossos munícipes e de modo especial, ao nosso bispo diocesano Dom Moacir Arantes, pela doação do terreno que possibilitou a construção dessa Unidade de Saúde”, pontuou Zito Barbosa após o descerramento da placa de inauguração.

Dircom/PMB – 3.7.2024