Prefeitura de Barreiras entrega carnês do IPTU na casa dos contribuintes

Mais de 33 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU foram encaminhados aos correios para entrega em Barreiras.  A campanha 2014 de arrecadação do imposto oferece 10 por cento de desconto no pagamento da cota única, que pode ser efetuado em qualquer agência bancária até a data do vencimento. No caso do pagamento a prazo, o limite de parcelamento é de seis vezes a depender do valor cobrado.

Já quem tem débitos anteriores deve procura a Coordenação de Administração Tributária da Prefeitura de Barreiras, há descontos sobre os juros e multas de mora para os valores em atraso até 2012, conforme prorrogação do artigo 7º da Lei 1045, de 2013.

Recebem os carnês em casa, contribuintes com imóveis edificados. Proprietários de lotes com dados atualizados podem emitir o boleto de pagamento por meio do site www.barreiras.ba.gov.br e acessar o link “serviços tributários” ou procurar a Coordenação de Administração Tributária, na sede da Prefeitura.

“Os prejuízos para quem não paga o IPTU são vários, além de não contribuir para o desenvolvimento da cidade, o dono do imóvel pode ser inscrito na dívida ativa, ter impedimentos no processo de regularização, venda ou transferência do bem. Além de risco de execução fiscal e penhora”, disse o Secretário Municipal da Fazenda Pedro Antônio de Oliveira.

banner

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo