Prefeitura de Barreiras e Abrinq firmam parcerias para fortalecer Projeto Conhecer para Nutrir

foto1

A luta pela redução da insegurança alimentar entre crianças de 0 a 5 anos,  vem se fortalecendo através das parcerias firmadas entre a Prefeitura de Barreiras, Abrinq e Cargil. Na tarde dessa quinta-feira, 24, foi celebrada a chegada de mais um parceiro, o Instituto Sabin também fará parte do Projeto Conhecer para Nutrir e participou da reunião que discutiu o andamento das atividades desenvolvidas no município.

Além da capacitação dos agentes de saúde, cozinhas e merendeiras, o Projeto terá agora capacidade de avaliar através de exames laboratoriais as condições de saúde das crianças. “A gente tem grandes parceiros nesse projeto, nosso objetivo é reduzir a insegurança alimentar e nutricional. Hoje celebramos a parceria com o Sabin, que possibilitará o trabalho direto com as crianças envolvidas”, destacou Márcia Thomazinho, líder da área de saúde da Fundação Abrinq.

O encontro no Gabinete da Prefeitura reuniu as secretarias de Saúde, Trabalho e Promoção Social, Planejamento e Desenvolvimento econômico, Educação, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cargil, Abrinq e o Conselho Tutelar. Os frutos desse trabalho integrado já apareceram, 50 crianças foram identificadas em estado de insegurança alimentar e serão acompanhadas por um nutricionista.

“Estamos instalando no Parque de Exposição um banco de alimentos, que incluirá o pequeno produtor rural por meio de um convênio que distribuirá os produtos para entidades, creches e escolas, o que deve garantir uma alimentação mais saudável”, disse a Secretária do Trabalho e Promoção Social Antônia Pedrosa.