Prefeitura de Barreiras divulga Edital de Chamamento Público João do Biriba para credenciamento de artistas, bandas, grupos musicais e músicos em eventos culturais de 2024

Na sexta-feira (26), a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, divulgou o Edital de Chamamento Público “João do Biriba” para o credenciamento de artistas, bandas, grupos musicais e músicos que desejam participar dos eventos culturais municipais em 2024, conforme recursos da Lei nº 14.399/2022 – Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB).

Os artistas e músicos interessados, locais e regionais, inclusive empresa jurídica intermediadora destes serviços, têm até 30 de novembro para realizar as inscrições na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, localizada no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, na Praça Landulfo Alves, das 08h às 12h e das 14h às 17h, mediante o preenchimento da ficha de inscrição disponível no link https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2024/diario4089.pdf.

Serão contemplados ao longo dos eventos culturais deste ano, como Festa de Oxum e Iemanjá, Barreiras Folia, Aniversário de Barreiras, São João e Festival Primavera, apresentações musicais de diversos ritmos (axé, samba, pagode, forró, arrocha, pisadinha, sertanejo, marchinhas, rock, pop rock e Música Popular Brasileira). No Edital também estão disponíveis o objeto principal e as condições dos credenciamentos, bem como os documentos necessários, avaliação, o termo de execução cultural dos credenciados, dentre outros requisitos pertinentes.

“Essa é uma grande oportunidade para os nossos artistas locais e regionais que poderão participar de maneira democrática dos eventos e festas promovidos pela Prefeitura de Barreiras, não só realizados em calendário festivos, mas em todas as ações culturais através da Secretaria de Cultura, nesse caso específico, a música. As inscrições já tiveram início na sexta-feira (26) e estamos com uma equipe preparada para receber esses artistas, inclusive já para o Carnaval Cultural do Barreiras Folia, seguindo com essa valorização da diversidade cultural na Capital do Oeste”, ressaltou Emília Moreno, secretária de Cultura e Turismo.

Dircom/PMB – 29.1.2024