Prefeitura de Barreiras dedica primeira semana de outubro à capacitação de Microempreendedores individuais

De 7 a 10 de outubro, o SEBRAE, em parceria com a Prefeitura de Barreiras, promove a Semana de Capacitação do Microempreendedor Individual. Os cursos ministrados abordarão técnicas de conservação e manipulação de alimentos, comunicação visual, higiene e temáticas voltadas à consolidação de pequenos negócios.

As inscrições são gratuitas para microempreendedores e podem ser feitas na Sala do Empreendedor dentro do CREDIBAHIA, localizado na Praça 24 Horas. Já os cursos serão realizados na sede do SEBRAE.

Durante a certificação dos concluintes dos cursos de capacitação oferecidos pela Prefeitura nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, ocorrida na última quinta-feira, 4, o secretário municipal de planejamento e desenvolvimento econômico Paê Barbosa falou da importância da participação dos novos profissionais nas programações da semana do microempreendedor individual.

“Todos os nossos recém formados hoje receberam a ficha de inscrição para a semana do microempreendedor, é uma satisfação muito grande dar continuidade ao apoio que eles já vêm recebendo, agora, com orientações para garantir o sucesso de seus empreendimentos”, disse Paê Barbosa.

Confira a Programação Completa:

Terça-feira (07/10) – 16:00 horas:  Como evitar a contaminação nas empresas de alimentos
18:30 horas: Como Manter sua empresa de alimentos em conformidade com as normas da Vigilância Sanitária
20:30 horas: Estocagem Correta de Alimentos

Quarta-feira (08/10) – 16:00: Boas práticas de higiene na fabricação e manipulação de alimentos

18:30 horas: Faça diferente; Inovar é um bom negócio
20:30 horas: Boas práticas de utilização de energia elétrica para Salão de Beleza

Quinta-feira (09/10) – 16:00 horas: Meios eletrônicos de pagamento e sua importância para os pequenos negócios

18:30 horas: Emissão de nota fiscal eletrônica e código de barras
20:30 horas: Automação Comercial e informatização de bares e restaurantes

Sexta-feira (10/10) – 16:00 horas: Como trabalhar a marca da sua empresa

18:30 horas: Como registrar a marca da sua empresa
20:30 horas : Conhecendo as técnicas de comunicação visual para estimular o consumidor na hora da compra.