Prefeitura de Barreiras continua investindo na saúde e proporcionando qualidade de vida à população com inauguração de mais uma Unidade de Saúde

Na oportunidade, o prefeito Zito Barbosa também fez a entrega da iluminação em LED do bairro Cidade Nova

Com o compromisso de ofertar acesso à uma saúde pública de qualidade e proporcionar bem-estar e qualidade de vida para a população da Capital do Oeste, nesta quinta-feira (16), o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, inaugurou mais uma Unidade de Saúde da Família, desta vez, para os moradores do bairro Cidade Nova. A Unidade denominada Alyne Roberta Souza André ofertará para o público os serviços médicos e de enfermagem, odontológico, acompanhamento de pré-natal, preventivo, marcação de exames, e ainda, sala de vacinas, farmácia, triagem, dentre outros atendimentos através de equipes especializadas.

O evento contou com a presença do secretário e subsecretária de Saúde, Melchisedec Neves e Juana Jamile; secretário e subsecretária de Infraestrutura, João Sá Teles e Luzeni Santos; presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Rodrigues; vereadores Eurico Queiroz, Rider Castro, Valdomiro José, Yure Ramon e Otoniel Teixeira, e ainda, os familiares de Alyne Roberta Souza André.

“Nós, familiares, expressamos nossa profunda gratidão por esta homenagem tão especial à minha mãe, Aline Roberta. É com imensa emoção que recebemos a inauguração desta Unidade de Saúde que levará o conforto e o cuidado com à população do bairro Cidade Nova. Saber que o legado dela está sendo honrado desta maneira nos enchem de orgulho e alegria. Agradeço ao prefeito Zito Barbosa e a todos envolvidos nesta iniciativa para tornar este projeto uma realidade. Que esta unidade de saúde seja um espaço de esperança e acolhimento para todos que dela necessitarem”, ressaltou Alice André Silva, filha da homenageada da noite.

Dona Iraildes dos Santos, moradora do bairro, não escondeu a satisfação de ter uma Unidade de Saúde mais próxima de sua residência. Ela também agradeceu pelos investimentos realizados no bairro, como a implantação da nova iluminação em LED e as intervenções de infraestrutura no bairro. “Estou muito feliz, vai ajudar bastante todos nós, seja o idoso, jovem e as crianças que aqui precisar de atendimento. Teremos um atendimento mais perto de casa em um espaço novo, bonito e tenho certeza, que foi feito com qualidade e que teremos bons profissionais nos acolhendo”, disse.

Conforme o prefeito de Barreiras, com a Unidade de Saúde Alyne Roberta Souza André, o município passa a contar com 52 unidades de saúde na cidade e na zona rural. O município já alcança mais de 91% na cobertura da Atenção Primária de Saúde, garantindo para todos uma saúde acessível e resolutiva.

“Essa é mais uma noite em que agradeço a Deus por nos conceder saúde e disposição para trabalhar em favor da nossa população, de modo especial dos moradores aqui do Cidade Nova, também entregar a nova iluminação em LED que irá proporcionar mais segurança e bem-estar a todos, nos deixa muito feliz. Nossa alegria se torna ainda maior, com a inauguração e entrega de mais uma nova unidade de saúde, que reforça o nosso compromisso com a transformação da saúde em nosso município, temos investido continuamente em novas estruturas e equipamentos para proporcionar uma saúde de qualidade e mais acessível para nossa população. Vamos seguir com esse trabalho, nos próximos dias dentro da programação festiva pelos 133 anos de emancipação política da nossa cidade, iremos inaugurar novas obras e autorizar novas ordens de serviço, essa é a nossa maneira de presentear Barreiras e agradecer a generosidade do nosso povo”, destacou Zito Barbosa durante o ato de inauguração.

Dircom/PMB – 17.5.2024