Prefeitura de Barreiras avança na construção de galpões, praça e melhorias habitacionais no bairro Santa Luzia

A melhoria na qualidade de vida da população de Barreiras tem sido o foco da gestão municipal que realiza, há sete anos, intervenções estruturais em todo município, a exemplo da construção de dois grandes galpões metálicos, uma praça e melhorias habitacionais para famílias em situação de vulnerabilidade social, no bairro Santa Luzia.

Com as obras já bem avançadas, quem passa pela Avenida Souza Moreira, no bairro Santa Luzia, já consegue vislumbrar a construção de dois grandes galpões metálicos e uma praça que abrange uma área de 1.350m² cada. A obra foi autorizada pelo prefeito Zito Barbosa em 19 de julho de 2023, sob a coordenação da Secretaria de Infraestrutura, dentro do projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana. Já a obra de melhorias habitacionais, com construção de novas moradias e módulos sanitários, conta com a supervisão da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, por meio do projeto Cidade Social.

O convênio foi firmado em 2009 ficando vários anos inativo, sendo resgatado pela atual gestão municipal em 2023 e que agora, em parceria com a Caixa Econômica Federal, segue com as melhorias habitacionais em 44 imóveis. Desses, previstos no convênio, 29 passarão por reformas, sendo que 14 já foram concluídos e 4 estão em andamento; 3 são reformas e construções de módulos sanitários e 12 são novas construções.

Em março deste ano, quatro famílias já foram beneficiadas com as novas casas construídas.  Para o prefeito de Barreiras, estas obras de melhorias habitacionais buscam, acima de tudo, garantir dignidade às famílias. “Seguimos, com determinação, cuidando das pessoas de nossa cidade. Esse projeto estava inativo desde 2009 e reformulamos a proposta junto à Caixa Econômica porque entendemos que seria um projeto social que beneficiaria muitas famílias do Santa Luzia. Já a construção da praça e dos galpões, proporcionará um novo espaço para os feirantes, agricultores familiares e demais comerciantes que terão neste espaço a oportunidade de empreender, proporcionando geração de renda e a uma expansão comercial na Avenida Souza Moreira, bem como, oportunizando aos moradores da comunidade, acesso à produtos com qualidade”, frisou Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 19.5.2024