Prefeitura de Barreiras avança com a construção de mais uma praça no bairro Vila Rica, desta vez na Rua Santa Bárbara

Diversos outros espaços e obras seguem recebendo investimentos da Gestão Municipal

A Prefeitura de Barreiras segue com uma série de investimentos em construção, requalificação, adequação e implantação de paisagismo em diversos espaços públicos da cidade simultaneamente. São diversas praças sendo construídas e requalificadas pela gestão municipal a exemplo da Praça Marechal Deodoro, na Orla do Cais, a Praça Castro Alves no Centro, cujas obras incluem também a requalificação do Palácio das Artes, com destaque para o bairro Vila Rica que está recebendo a construção de duas praças públicas, sendo uma na Rua do Retiro, e a outra, na Rua Santa Bárbara.

Seguindo o planejamento estratégico da gestão, a Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, vem revitalizando diversos espaços públicos com o objetivo de proporcionar além do lazer à população, também o bem-estar e a integração entre os moradores. Neste sentido, a Praça da Rua do Retiro está em fase de conclusão, já tendo recebido meio-fio, calçamento em concreto e piso intertravado, instalação de parque infantil e academia de ginástica ao ar livre. A equipe segue com os serviços de irrigação, paisagismo, pintura e iluminação.

No mesmo bairro, o prefeito Zito Barbosa autorizou e já está em andamento a construção de mais uma praça, desta vez na Rua Santa Bárbara, onde as equipes avançam com aplicação de meio-fio e nivelamento para execução do piso e demais infraestruturas para o novo espaço de lazer, que receberá também paisagismo e iluminação. Além do cuidado com os espaços públicos, obras estruturantes como a construção da nova ponte que dá acesso ao Barrocão de Baixo já em conclusão, outra frente de trabalho avança  com a construção da ponte que vai ligar o Residencial Boa Sorte ao Loteamento São Paulo através da Rua Floriano Peixoto, proporcionando mobilidade e mais segurança aos moradores.

O prefeito da Capital do Oeste frisa que todas essas obras são realizadas com recursos próprios do município, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores e, principalmente, novos espaços de convivência, dentro dos critérios do projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana.

“Seguimos avançando com obras que mudam a vida das pessoas, seja na mobilidade urbana com pavimentação asfáltica, construção e reformas de pontes que ligam as comunidades, também com construção e requalificação de praças e outras edificações tão importantes para o dia a dia da nossa população. Em breve, os moradores do bairro Vila Rica irão usufruir desses dois novos locais de convivência. Esse avanço estrutural é perceptível por toda cidade, é Barreiras crescendo e seguindo em frente”, destacou Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 4.8.2023