Prefeitura de Barreira integra mais uma Operação Saturação realizada pelas forças de segurança pública

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito através da Guarda Municipal e COOTRANS, participaram de mais uma Operação Saturação nesta quarta-feira, 18, desencadeada pelas forças de segurança pública sob a coordenação do CPRO e atuação das companhias 83ª CIPM, 84ª CIPM, CIPT-O/RONDESP, CIPE CERRADO e CIPRv.

A Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito participou com 20 agentes de trânsito e guardas municipais, que atuaram nas barreiras de trânsito em pontos estratégicos da cidade e guarnições volantes que auxiliaram no policiamento ostensivo e preventivo em todo o perímetro urbano. A operação iniciada no final da tarde se estendeu até às 20h, com abordagens em pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais.

Com o foco de prevenção e segurança, foram utilizadas 16 Viaturas, 08 motos e 63 agentes de segurança que alcançaram os objetivos almejados, promovendo um forte impacto e segurança para a comunidade. Segundo dados do relatório da CPRO, foram abordados 66 veículos, 508 motocicletas, 967 pessoas revistadas, 18 notificações de trânsito, 10 veículos removidos ao Pátio Legal e 51 estabelecimentos averiguados. No andamento da operação, ainda foram apreendidas três pessoas, sendo um menor de idade por ato infracional de roubo à mão armada em estabelecimento comercial no bairro Vila Amorim e dois indivíduos presos em flagrante por tráfico de entorpecentes, no bairro São Pedro.

O subcomandante da CPRO, Ten. Cel. Camilo Uzeda, explicou que a Operação Saturação foi criada há 03 anos e meio, tendo como objetivo maior a integração das forças que compõem o Sistema de Defesa Social, para com isso reforçar o policiamento, combater a criminalidade e reduzir os índices de CVLI e CVP, aumentando a sensação de segurança na comunidade.

O secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio, destacou que a operação reforça as medidas preventivas, acidentes e criminalidade no período junino. “Integramos todas as operações saturação nestes três anos de atuação positiva, e entendemos a importância dessas medidas preventivas, principalmente nessa época que antecede o São João. A COOTRANS e Guarda Municipal estarão sempre presente, atuando junto com as forças de segurança pública para coibir e prevenir atos de criminalidade, de irregularidades no trânsito e acidentes”, disse o secretário.