Prefeitura assegura apoio para participação da Seleção Barreirense no Campeonato Baiano Intermunicipal 2023

O futebol é paixão nacional e destaque na Capital do Oeste. Confirmando esse incentivo ao esporte, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer e Secretaria de Planejamento, receberam os representantes da Liga Barreirense de Futebol (LBF), para tratar da participação da Seleção de Barreiras no Campeonato Intermunicipal promovido pela Federação Baiana de Futebol.

O encontro aconteceu na última quarta-feira (10), no gabinete do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, com a presença do secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Lucas Quirino, que receberam o presidente da LBF, Régis Santos (Nildinho), o vice-presidente Waldik, os gestores de Futebol da Seleção, Klebinho e Thiago Redento.

A Seleção de Barreiras foi campeã da Copa Oeste de Seleções 2022, e agora em 2023, busca o título inédito do Campeonato Baiano Intermunicipal, que reúne municípios do interior do estado. A diretoria da Liga comemorou a confirmação da participação no campeonato, que está previsto para começar em agosto.

“Estamos nessa perspectiva histórica, com o intuito de buscar mais um título para Barreiras. Ficamos satisfeitos com o apoio da Prefeitura, secretário Lucas e vice-prefeito Emerson, e para motivar ainda mais a torcida do campeão do Oeste, o prefeito Zito Barbosa já autorizou os jogos da nossa Seleção no Estádio Municipal Geraldão, após a requalificação total e em breve será palco para grandes eventos esportivos, além de proporcionar ainda mais comodidade aos torcedores barreirenses”, disse o presidente Régis.

O secretário de Esporte destacou a importância da participação da Seleção de Barreiras no campeonato. “ O Campeonato Intermunicipal é a maior competição de futebol amador baiano, e a Seleção de Barreiras que conquistou a Taça da Copa Oeste 2022 e retorna à competição estadual com total apoio do município. Continuamos nosso trabalho, promovendo o esporte e levando o nome do futebol amador da Capital do Oeste para a Bahia”, destacou Lucas Quirino.

Dircom/PMB- 18.5.2023